xmlns:og='http://ogp.me/ns#' agosto 2014 ~ Panorama News

domingo, 31 de agosto de 2014

DOMINGO, 31 DE AGOSTO
                                     

O rapaz apontado como suspeito do assassinato de duas mulheres na represa da Maestra, em Caxias do Sul, teve sua transferência recomendada para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre.

No final da tarde de sábado (30), ele precisou ser levado pelo Samu ao Postão 24 Horas após uma suposta tentativa de suicídio na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), onde está recolhido por determinação da Justiça. Ele deu entrada no postão com cortes pelo corpo. Após ser medicado, retornou para o presídio.

O rapaz é suspeito de ter matado Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani, cujos corpos foram encontrados dentro das águas da barragem da Maestra em agosto. A Polícia Civil aguarda o resultado de perícia, mas acredita ter provas suficientes para indiciá-lo pelos homicídios.

Por conta do suposta tentativa de suicídio, a equipe médica responsável pela consulta de urgência teria sugerido uma avaliação especializada no IPF. O instituto atende homens e mulheres diagnosticados com doença mental e envolvidos em crimes. O delegado responsável pela investigação das mortes, Rodrigo Kegler Duarte, já havia manifestado a intenção de solicitar um laudo psiquiátrico do suspeito.

Preso na semana passada em Francisco Beltrão, no Paraná, e trazido a Caxias na quarta-feira, dia 27, o jovem está isolado em uma cela na Pics desde então. Caso a Justiça mantenha a prisão temporária de 30 dias, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público até o dia 22 de setembro.

A direção da Pics diz não ter detalhes sobre a possível tentativa de suicídio e só deve se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira.

— Fizemos um atendimento mas não estou na Pics para saber o que realmente aconteceu. Estamos apurando o caso e devemos ter mais informações na segunda-feira — disse o administrador da Pics, Elton Ribeiro.


Foto: Rosângela Magalhães/Rádio São Francisco


sábado, 30 de agosto de 2014


SÁBADO, 30 DE AGOSTO


A Prefeitura de Caxias informa os locais de atuação do Radar Portátil para a próxima semana, na área urbana do Município.

Confira os locais:

01/09 – Segunda-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)

02/09 – Terça-feira
Av Maurício Sirotschy Sobrinho e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Oeste)

03/09 – Quarta-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. Rio Branco (Ana Rech)

04/09 – Quinta-feira
Rua Tronca e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)

05/09 – Sexta-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Oeste) e Rua Pio XII

06/09 – Sábado
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte e Oeste) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


sexta-feira, 29 de agosto de 2014


SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO

Samuel da Silva Fonseca, 20 anos foi flagrado com uma motoneta furtada na manhã desta sexta-feira (29), em Caxias do Sul. Conforme informações repassadas pelo CRPO/Serra, por volta das 09h policiais militares faziam patrulhamento no Beco da Esperança, bairro Planalto, quando acabaram efetuando a prisão. Fonseca que estava em liberdade provisória e foi encaminhado à delegacia, para lavratura do flagrante.

SD CARDOSO - CRPO/SERRA



SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO

Por volta das 17h05min, da tarde desta quinta-feira (28) na rua Angelo Guisso, bairro Esplanada, em Caxias do Sul, dois indivíduos armados, usando capuz, entraram na loja Chaua Modas e anunciaram o assalto.

Do local roubaram R$110,00 em dinheiro e uma caixa com vários tipos de roupas.

Após o roubo, os indivíduos fugiram em um veículo Golf de cor prata, placas CZP 4442.


SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO

Na tarde desta quinta-feira (28) por volta das 17h05min, na rua Luiz Michelon, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, dois indivíduos armados de revolver, usando toucas ninja, entraram Joalheria Cruzeiro e anunciaram o assalto.

Conforme a proprietária, após amarrar as vítimas, os indivíduos roubaram do local vinte e cinco relógios de diversas marcas, oito correntes de prata e R$ 250,00 do caixa.

SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO

Ás 18h00min, do final da tarde desta quinta-feira (28) na rua Italo Victor Bersani, bairro Jardim America, em Caxias do Sul, Josimar dos Santos , 25 anos, foi agredido com um golpe de faca, sendo socorrido por familiares ao postão 24 horas.
Josimar foi atingido por uma facada nas costas, sendo que após medicado permaneceu em observação no postão. Segundo populares, o autor das facadas seria um indivíduo conhecido da vítima e que a motivação seria uma desavença entre as partes.

SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



SEXTA-FEIRA 29 DE AGOSTO


Na noite desta quinta-feira (28) por volta das 21h00min, na rua Olinda de Almeida Lima, bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, foi localizado por Policiais Militares, o veículo Golf de cor prata, placas CZP 4442, utilizado no roubo a loja Chaua Modas.

Na residência foi presa Sonia Cardoso Braga, 39 anos.No interior da residência foram encontradas diversas peças de roupas, relógios, joias, celulares, além de 0,48 gramas de crack na forração da porta do Golf.

Sonia foi conduzida juntamente com os objetos apreendidos até a DPPA para o devido registro.

SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO


O jogo entre Santos e Grêmio terminou 2 a 0 para o time alvinegro, mas a cena mais lamentável veio das arquibancadas. O goleiro Aranha, do time paulista, foi alvo de críticas racistas por parte da torcida atrás do gol onde estava no no segundo tempo.

Em uma imagem flagrada pela câmera da ESPN Brasil, é possível ver uma torcedora da equipe tricolor chamando Aranha de "macaco". Além disso, outros torcedores - inclusive, um negro - imitaram sons de macaco em direção ao atleta.

O gesto revoltou o goleiro do Santos, que, visivelmente chateado, falou sobre o caso após o apito final.

"O fato de ter uma campanha contra o racismo no telão da outra vez não é à toa. A torcida xingar e pegar no pé é normal. Mas daí começaram a falar ‘preto fedido', ‘cambada de preto', fiquei nervoso, mas fiquei me segurando. Fizeram rápido e pouco um coro de macaco, para não dar tempo de pegar. Pedi para o câmera virar e mostrar, mas ele não fez isso. Fico p.. com essas coisas acontecerem aqui. Mas isso dói, dói. Não é possível. Vem falar que eu estava insultando a torcida, virei e falei que eu era preto sim, negão", afirmou o goleiro.

"Como tomar providência? No meio de tanta gente, fica difícil assim. Graças a muito esforço, tem leis, mas no futebol a gente sabe que o torcedor usa de várias maneiras para desestabilizar o torcedor. Sou mais experiente agora", falou Aranha. A assessoria de imprensa do Santos informou que divulgará uma nota no nome de Aranha sobre o caso.

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, pediu que a punição seja mais pesada para as pessoas que cometem atos racistas. "Essa questão do racismo, a gente podia fazer o seguinte: parar de falar e as autoridades punirem. Tem que ser tratado com mais rigor tanto a violência como a manifestação racista", disse o treinador.

"Como já falei, a recorrência é um fator que na verdade é abominável. O Arouca sofreu uma situação dessas no Paulista e não tenho notícia de ter acontecido algo. Ao mesmo tempo que fala e não tem punição, isso acaba estimulando esse tipo de atitude", completou.

Pelo lado do Grêmio, o conselheiro Marcos Chitolina, falou que o clube vai tentar identificar os responsáveis pelos atos racistas. "Nós temos que identificar isso, a Arena tem condições tecnológicas disso, buscar imagens tecnológicas, o grêmio não pode se colocar como clube racista. A Arena tem todas as condições de identificar esse torcedor, e vamos buscar identificar e vamos nos defender dentro das formas da lei", afirmou.

Foto: Imagens/ESPN



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

QUINTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO

Um homem de 42 anos morreu na tarde desta quinta-feira (28) no município de Viadutos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, após comer um bombom supostamente envenenado. Outros dois homens que também comeram os chocolates estão internados, um deles em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, o colega de trabalho da vítima teria buscado uma encomenda endereçada à irmã na agência dos Correios do bairro Três Vendas, em Erechim, município a cerca de 26 quilômetros de distância de Viadutos.

Ao chegar a Viadutos e abrir o pacote, ele viu que se tratava de uma caixa de chocolates. Ele e outros colegas de trabalho passaram mal após comerem alguns dos bombons. O homem de 42 anos foi levado para o Hospital de Caridade, em Erechim, mas não resistiu e morreu.

Uma das vítimas foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde se encontra em estado grave, segundo a instituição. O outro homem estava sendo transferido do hospital de Viadutos para Erechim.

A Polícia Civil de Erechim investiga o caso. Por enquanto, o que se sabe é que o remetente da encomenda colocou no pacote um endereço de residência em Passo Fundo, no Norte do estado, mas a postagem foi feita em Erechim.


Foto: Reprodução



QUINTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO



A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) em parceria com a Secretaria Municipal da Habitação (SMH), iniciou esta semana a abertura de uma rua no bairro Fátima, em junção com a rua Caetano Melo Filho.

Após a Secretaria da Habitação retirar algumas casas do local, a equipe da SMOSP trabalha na abertura da rua, que tem 100 metros de extensão. No local, também será feita a construção de uma rede de drenagem.



Fotos Douglas Mondadori
Assessoria de Imprensa – SMOSP


quarta-feira, 27 de agosto de 2014


QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO



Luiz Eracildo Souza Severo, de 47 anos, foi morto com dois tiros nas costas por volta das 15h desta quarta-feira (27), na rua Valdemar Santarém esquina com a rua Vicente Bornancini, no bairro Fátima. Segundo testemunhas, o autor já está identificado, mas está foragido. Conforme a Polícia Civil, o motivo seria a dívida de um terreno. Severo tinha vários antecedentes criminais e estava em liberdade provisória.
Este é o 61º homicídio registrado este ano na cidade.

Foto: Rogério Costanza/RSCOM

QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO


A 25ª Região Tradicionalista realizou no último dia 19, na Casa do Gaúcho, a Solenidade de Lançamento dos Festejos Farroupilhas 2014.
Participaram do evento o Prefeito Alceu Barbosa Velho, representante da Câmara de vereadores Pedro Incerti, o Coordenador da 25ªRT Jó Arse e o representante do 12ºBPM Ten. Alves, patrões, prendado e demais convidados das entidades tradicionalistas da 25ªRT.
Durante o evento os convidados receberam a programação da Semana Farroupilha, ficaram sabendo das novidades nos pavilhões, e viram uma breve apresentação do Desfile Farroupilha deste ano, que acontecerá no dia 20 de setembro, às 17h.

Confira a programação da Semana Farroupilha 2014:

Programação Artística

Dia 12/09 - Sexta-feira

08:00 – Recepção e organização de acampamentos.
Palco 2
18:00 - Espetáculo com Grupo Alma do Rio Grande
19:00 – Espetáculo com Grupo Cancioneiros do Sul
20:00 – Espetáculo com Ibanez Oliveira
Palco 1
21:00 – Espetáculo com Luidhi Moro Muller
22:00 – Espetáculo com Marcelo Oliveira e Lisandro Amaral
23:00 – Baile com Bonde da Vaneira


Dia 13/09 – Sábado

Palco 2

14:00 - Espetáculo com Caborteiro de Bagé
15:00 - Espetáculo com Grupo Cancioneiros da Tradição
16:00 – Espetáculo com Gauchinha Vacariana
17:00 - Espetáculo com Os Irmãos Borges
18:00 – Espetáculo com Erick
19:00 – Espetáculo com Grupo Campeirada
20:00 – Espetáculo com Grupo Os Galponeiros
Palco 1
09:00 - Festival Serrano Mirim e Juvenil
21:00 – Espetáculo com Grupo Pulpeiro
22:00 – Espetáculo com Pirisca Grecco
23:00 – Baile com Alma Campeira


Dia 14/09 – Domingo

Palco 2

10:00 – Programa Abrelino Cardoso
14:00 – Espetáculo com Prenda Catarinense
15:00 – Espetáculo com Vilmar Andreis e Grupo Chimarrão
16:00 – Espetáculo com Zé da Mata
17:00 – Espetáculo com Roque Alves
18:00 – Espetáculo com Palmeirinha
19:00 – Espetáculo com Grupo Identidade Gaúcha
Palco 1
09:00 – Festival Serrano – Adulta e Veterana
19:00 – Espetáculo com Tranco Serrano
20:00 – Espetáculo com Walther Moraes


Dia 15/09 – Segunda-feira

14:00 – Atividades Culturais com Escolas
Palco 1
20:00 – Espetáculo com Mimi
21:00 – Espetáculo com Jesus Oliveira


Dia 16/09 – Terça-feira

8:30 – Atividades Culturais com Escolas
14:00 – Atividade Culturais com Escolas
Palco 2
19:00 – Espetáculo com Mirela Padilha
20:00 – Espetáculo com Germossy - Motti
21:00 – Espetáculo com Grupo Marca Baguala
Palco 1
20:00 – Espetáculo com Robison Boeira
21:00 – Espetáculo com Jeison Reis
22:00 – Espetáculo com Erlon Péricles


Dia 17/09 – Quarta-feira

08:30 – Atividades Culturais com as Escolas
14:00 – Atividades Culturais com as
Escolas
Palco 2
19:00 – Espetáculo com Lacerdinha
20:00 – Espetáculo com Grupo Canteriando
20:00 – Quarta-feira Cultural – Causos Gauchescos (Restaurante Tulipa)
21:00 – Espetáculo com Grupo Estilo Galponeiro
Palco 1
19:00 – Espetáculo com Maiquinho do Acordeon e Grupo Tropeada
20:00 – Espetáculo com Ernesto Nunes
21:00 – Espetáculo com Daniel Barros
22:00 – Espetáculo com Mano Lima


Dia 18/09 – Quinta-feira

08:30 – Atividades Culturais com as Escolas
14:00 – Atividades Culturais com as Escolas
Palco 2
19:00 – Espetáculo com Zé Vilmar
20:00 – Espetáculo com Tio Guri
21:00 – Espetáculo com Grupo Romance Musiqueiro
Palco 1
20:00 – Espetáculo com Espedito Abraão e Os Campeiros
21:00 – Espetáculo com Grupo Cosa Gaúcha
22:00 – Espetáculo com Cristiano Quevedo


Dia 19/09 – Sexta-Feira

08:30 - Atividades Culturais com as Escolas
14:00 – Atividades Culturais com as Escolas
Palco 2
18:00 – Espetáculo com João Batista Netto Boeira
19:00 – Espetáculo com Ramon Camargo e Grupo
20:00 – Espetáculo com Maral Gurgel
21:00 – Espetáculo com Manoel Cassiano
22:00 – Espetáculo com Grupo Revelação Fandangueira
Palco 1
20:30 – Espetáculo Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo – Participação Especial Fábio Soares e Tatiele Bueno
22:00 – Espetáculo com Luiz Marenco
23:00 – Baile com Grupo Canto Charrua


Dia 20/09 – Sábado

13:00 – Abertura do 1º Encontro Nacional de Chuleadores

Palco 2
14:00 – Espetáculo com Maria Helena
15:00 – Espetáculo com Gabriel Teixeira
16:00 – Espetáculo com Grupo Gurizada da Serra
17:00 - Desfile Temático – Rua Sinimbú
19:00 – Espetáculo com Itajaíba Mattana e William Pontes e Os Cobras do Teclado
20:00 – Espetáculo com Grupo Os Meninos da Serra
21:00 – Espetáculo com Grupo Coração Pampeano
Palco 1
19:00 – Espetáculo com Xirú Pereira
20:00 – Espetáculo com Luciano Maia
21:00 – Espetáculo com Pepeu Gonçalves
22:00 – Espetáculo com César Oliveira e Rogério Melo
23:00 – Baile com João Luis Correa e Grupo Campeirismo


21/09 - Domingo

Palco 2

10:00 – Programa Abelino Cardoso
14:00 - Espetáculo com Joãozinho da Silva
15:00 – Espetáculo com Estrela Pampeana
16:00 – Espetáculo com Erica Rodrigues
17:00 – Espetáculo com Grupo Cambona
18:00 – Espetáculo com Os Tchê do Brasil
19:00 – Espetáculo com Grupo Herança Gaudéria
Palco 1
10:00 – Fandango da Serra
16:00 - Espetáculo de Chula com Chuleadores do 1º Encontro Nacional de Chula
17:00 – Espetáculo “Um por Todos” da Cia. Teatral Garagem
18:00 – Espetáculo com Rebenque Musiqueiro
19:00 – Espetáculo com Jéssica Thomé
20:00 – Espetáculo com Pedro Ortaça


Programação Campeira

Dia 09/09 – Terça-feira
07:30 – Cavalgada de Integração Haras Fagundes a Farroupilha.
14:00 - Cavalgada de Integração Farroupilha a Nova Roma do Sul


Dia 10/09 – Quarta-feira
07:30 – Cavalgada de Integração Nova Roma do Sul a Nova Pádua.
14:00 – Cavalgada de Integração Nova Pádua a Flores da Cunha


Dia 11/09 – Quinta-feira
07:30 – Cavalgada de Integração Flores da Cunha a São Marcos
14:00 – Cavalgada de Integração São Marcos a Mulada – Memorial Irmãos Bertussi


Dia 12/09 – Sexta-feira
07:30 – Cavalgada de Integração Mulada a Capela Dalagno.
14:00 – Cavalgada de Integração Capela Dalagno a Fazenda Souza
15:00 – Laço Taça Especial da RBS TV Caxias do Sul
*Inscrições antecipadas, Max 200, até 18h de 09/09
19:00 – Laço Desafio Tropa de Elite
19:30 – Continuação Laço Taça RBS


Dia 13/09 – Sábado
07:30 – Cavalgada de Integração Fazenda Souza a Caxias do Sul – Parque da Festa da Uva.
08:00 – Laço Quinteto (02 voltas)
12:00 – Abertura Oficial dos Festejos Farroupilha
12:40 – Continuação Laço Quinteto
19:00 – Continuação Laço Taça RBS
20:30 – Continuação Laço Desafio Tropa de Elite


Dia 14/09 - Domigo
08:00 – Laço Quinteto (3º Volta)
Final do Laço Quinteto Forças C, B e A.
16:00 – Final Laço Taça RBS
17:30 – Final Laço Desafio Tropa de Elite
18:00 – Laço em Pelo


Dia 15/09 – Segunda-feira
17:00 – Prova 6 Balizas e 3 Tambores (Aberta, Infantil e Amador)


Dia 16/09 – Terça-feira
17:00 – Prova Trio de Apartação


Dia 17/09 – Quarta-feira
16:00 - Prova Campereada do Cavalo Crioulo (Class. ABCC)


Dia 18/09 – Quinta-feira
8:00 – Laço Vaqueano
Laço Veterano
Laço Coordenadoria
Laço Duplas Acima de 40 anos
12:00 – Laço Taça Cavalo Campeiro
Laço Taça Cavalo Quarto de Milha
Laço Crioulaço (Class. ABCC)
Laço Senior
19:00 – Laço Duplas 001 a 060
Continuação do Crioulaço


Dia 19/09 – Sexta-feira
08:00 – Laço Taça Universitária
Laço Capataz
Laço Patrão
Laço Dupla de Irmãos
Laço Guri
13:00 – Laço Taça Cidade
19:00 – Laço Duplas 061 a 120
20:30 – Gineteada


Dia 20/09 – Sábado
08:00 – Laço Piá
Laço Pai e Filho
14:00 – Laço Duplas 120 ao Final
20:30 – Gineteada


Dia 21/09 – Domingo
08:00 – Prova de Rédeas – Piá, Guri, Menina, Guria, Prenda, Peão e Veterano.
9:00 – Laço Prenda – Menina, Guria e Prenda.
Final Laço Duplas (Força C, B e A)
18:30 – Final Gineteada



QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO


O homem apontado como suspeito do assassinato de duas mulheres encontradas nas águas da Represa da Maestra, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, neste mês foi preso por policiais civis de Caxias e do Paraná por volta das 17h de terça (26) no município de Francisco Beltrão (PR). Vanessa Jiordani, 22 anos, e Rosângela Consoli dos Santos Alves, 45, foram encontradas mortas, respectivamente nos dias 9 e 16 de agosto.

O homem, cujo nome não está sendo divulgado, é casado e morador do bairro São Caetano e está sob custódia da polícia e será recolhido ao sistema prisional de Caxias. A estimativa é que a chegada seja no final da tarde desta quarta (27). Ele residia em Caxias do Sul. A polícia divulgou imagens dele saindo com Rosângela, de uma casa noturna em Caxias no final de julho.

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Homicídios, a necropsia das duas vítimas indicou agressões semelhantes. A princípio, o homem não teria um relacionamento fixo com as vítimas e as teria escolhido de forma aleatória.

Foto 01: Paulo Pasa/Folha de Caxias



QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO



A 3ª Vara Cível de Caxias do Sul determinou que o Hospital Geral (HG) pague mensalmente um salário mínimo para a bebê Tatiely Poliana de Oliveira Terres, de um mês e 25 dias. A criança é filha de Luana de Oliveira Terres, 17, morta após complicações decorrentes de uma cesariana realizada no HG, em julho.

A medida do juiz Carlos Frederico Finger é uma antecipação de tutela a pedido das advogadas Daiane Fogaça da Luz e Greice Winnie Mello, que representam a família de Luana no processo. O entendimento das defensoras é de que a morte da mãe resultará em privações para a menina.

— Pedimos inicialmente cinco salários mínimos e a Justiça determinou o pagamento de um salário. Vamos recorrer para garantir ao menos dois salários pois os gastos com a criança são elevados — diz Daiane.

De acordo com as advogadas, a adolescente foi internada no dia 24 de junho no HG porque apresentava inchaço no corpo. Exames constataram que a gravidez era de risco. A família solicitou uma cesárea, mas o hospital não realizou procedimento por entender que não havia necessidade. Ela recebeu alta no dia 29 de junho e retornou ao HG no dia 2 de julho, com 41 semanas de gestação.

— Na segunda internação, apesar da gravidade, ela foi considerada uma paciente intermediária quando deveria ter sido tratada com urgência. Foi induzida ao parto normal quando havia necessidade de uma cirurgia imediata — conta Greice.

Pouco depois da meia-noite, a cesariana teria sido realizada porque o útero e a bexiga de Luana havia se rompido no trabalho de parto. Tatiely nasceu com 4,1 quilos e 50 centímetros. Ainda conforme as advogadas, o prontuário médico aponta que a bexiga da adolescente foi cortada no parto. Luana teve hemorragia interna, sendo submetida a uma nova cirurgia e a transfusões de sangue. No dia 9 de julho, a equipe médica constatou a morte cerebral da adolescente.

No dia seguinte, a Polícia Civil interrompeu o velório para submeter o corpo de Luana a uma exame de necropsia no Departamento de Perícia do Interior (DPI). O caso ainda é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Tatiely está sob a guarda provisória de uma tia.

O pagamento da pensão será mantido até o processo transitar em julgado (quando não há mais possibilidade de apelação). O Hospital Geral ainda não foi intimado sobre a liminar e só deve se manifestar após ter acesso ao despacho do juiz Finger. A decisão cabe recursos.


Foto: Reprodução


QUARTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO


Juliam Leonardo da Silva de Souza, 21 anos foi detido pela Brigada Militar com uma motocicleta YAMAHA/YBR 125 em ocorrência de furto. A prisão ocorreu por volta das 09h37min desta terça-feira (26) na rua da Esperança, no bairro Canyon, em Caxias do Sul. Souza foi encaminhado à Delegacia, onde foi lavrado flagrante.


SD CARDOSO - CRPO/SERRA

terça-feira, 26 de agosto de 2014


TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO

Giancarlo Abetino de Brito Godoy, 29 anos e Cristiane da Silva Barbosa, 30 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira 26/08, em Caxias do Sul. Eles foram detido às 10h15min na rua Humberto Campos, no bairro Jardelino Ramos. Durante a revista foi apreendido com Godoy um revólver cal. 38 municiado. Já com a mulher foram apreendidas 16 munições. A dupla foi encaminhada a delegacia, onde foram atuados em flagrante. Godoy já possuía antecedentes criminais e cumpria pena no regime semiaberto e no Instituto Penal.

SD CARDOSO - CRPO/SERRA




TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO


O aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.

A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.



TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO

Dois médicos foram denunciados como responsáveis pela morte de Gislaine Larrisa Oliveira da Silva, paciente da Clínica Paulo Guedes, em Caxias do Sul. Segundo a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, no dia 20 de janeiro de 2013, a mulher morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória e desidratação. A investigação policial apontou que ela foi negligenciada pelos médicos.

Gislaine ficou internada para tratamento psiquiátrico durante 33 dias. Conforme a denúncia de Sílvia, a médica responsável pelo tratamento não adotou os procedimentos necessários para sanar a arritmia cardíaca e a desidratação da mulher. Por outro lado, o médico plantonista não providenciou a remoção de Gislaine para um hospital mesmo diante do quadro de insuficiência respiratória e circulatória, provavelmente causado por infecção segundo laudo da perícia.

Como os dois médicos não têm antecedentes criminais e o delito de homicídio culposo (sem intenção) tem pena mínima de um ano, o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo pelo prazo de dois anos. O nome dos denunciados está preservado porque a Justiça ainda não decidiu se o processo será suspenso.


Fonte

segunda-feira, 25 de agosto de 2014


SEGUNDA-FEIRA, 25 DE AGOSTO



Para as partes mais altas, desabastecimento pode persistir até sexta-feira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) confirmou uma parada programada que vai deixar 141 bairros sem água, a partir da meia-noite, em Caxias do Sul, na Serra. O objetivo é fazer a manutenção geral e serviços de limpeza nas adutoras do Sistema Faxinal que trazem água bruta da represa para o tratamento nas estações Ana Rech e Parque da Imprensa. A previsão é a de que o bombeamento seja reativado 24 horas depois. Em comunidades mais altas, porém, o abastecimento só deve normalizar completamente na sexta-feira. O Sistema Faxinal abastece o equivalente a 70% da cidade.

De acordo com o diretor da Divisão de Água, engenheiro Gerson Panarotto, a atividade é periódica e realizada sempre que identificada uma redução acentuada de vazão. O Samae também deve aproveitar a parada para realizar serviços de menor porte. “Optamos por realizar essa manutenção preventiva no período de inverno, porque é fundamental que as adutoras estejam desobstruídas nos meses mais quentes e, consequentemente, de maior consumo de água”, salientou o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo.

Confira os bairros abastecidos pelo Sistema Faxinal:

• Aeroporto
• Altos do Santiago
• Alvorada
• Alpes Verde
• Ana Rech
• Arco Baleno
• Bela Vista
• Bom Pastor
• Brasília
• Capivari
• Castelo
• Centro (parte)
• Charqueadas
• Cidade Nova
• Cinquentenário
• Conquista
• Consolação
• Cristo Redentor
• Cruzeiro
• Dal Bó
• De Lazzer
• De Zorzi
• Desvio Rizzo (parte)
• Diamantino
• Distrito Industrial
• Dom Pedro II
• Esplanada
• Exposição
• Floresta
• Giuseppe Formolo
• Glória
• Guarujá
• Interlagos
• Jardelino Ramos
• Jardim Alpino
• Jardim América
• Jardim das Hortências
• Jardim Esmeralda
• Jardim Margarida
• Jardim Oriental
• Jardim Teresópolis
• Jardim Vitória, Kayser
• Jardim Adorado
• Jardim da Colina
• Jardim do Lago
• Jardim Eldorado
• Jardim Iracema
• Lot. Solar do Prado
• Lot. Vila Alpina
• Lot. Visto do Sol
• La Paloma
• Lot. Dambroz
• Lot. Jardim do Aeroporto
• Lot. Jardim do Lago
• Lot. Jardim Planalto
• Lot. Juventude
• Lot. Michelin
• Lot. Morumbi
• Lot. Pinheiro
• Lot. Rubiano
• Lot. São Carlos
• Lot. Treviso
• Lot. Vila dos Pássaros
• Madrid
• Mariani
• Marechal Floriano
• Mariland
• Medianeira
• Monte Carmelo
• Monte Reale
• Montes Claros
• Marianinha de Queiroz
• N. Sra. das Graças
• N. Sra. de Lourdes
• N. Sra. do Caravagio
• Novo Amanhã
• Parada Cristal
• Paiquerê
• Panazzolo
• Parque Sanvitto
• Petrópolis
• Planalto
• Planalto/Rio Branco
• Presidente Vargas
• Recanto dos Pássaros
• Residencial Colina do Lago
• Residencial Santa Mônica
• Rio Branco
• Sagrada Família
• Saint Etiene
• Salgado Filho
• Santa Clara
• Santa Corona
• Santos Dumont
• Santa Bárbara
• Santa Rita
• Santo Antônio
• São Cristóvão
• São Geraldo
• Sanvitto
• São Caetano
• São Ciro
• São Cristóvão
• São Francisco
• São Gabriel
• São Leopoldo
• São Lucas
• São Luiz da 6ªLégua
• São Pedro
• São Pelegrino (parte)
• São Salvador
• São Vicente
• São Victor COHAB
• Século XX
• Serrano
• Sol Nascente
• Tisatto
• União
• Vera Cruz
• Verona
• Vila Assunção
• Vila Bortolini
• Vila Brasil
• Vila do Rosário
• Vila Gaúcha
• Vila Ipiranga
• Vila Leon
• Vila Lola
• Vila Mari
• Vila Modena
• Vila Nova
• Vila Pezzi
• Vila Pontalti
• Vila Rugeri
• Vila Sindical
• Vila Verde
• Vila XV
• Vitória
• Vila Borghese
• Vila Pinheiro
• Vila Primavera

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE AGOSTO


A candidata à Presidência da República pelo Psol, Luciana Genro, sofreu um pequeno acidente de carro no final desta manhã em Porto Alegre. Através da sua conta no Twitter, a candidata comunicou o ocorrido dizendo que não sofreu nenhum tipo de lesão.

Segundo assessores, a presidenciável passava por um cruzamento da capital gaúcha quando um veículo ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o carro que era conduzido por ela. Ainda na rede social, a candidata lamentou a imprudência e disse que o resultado poderia ter sido mais grave.

“O carro do meu marido ficou destruído na frente. Graças ao cinto de segurança não me machuquei. Estou com pena do senhor que bateu no meu carro. Ele estava sem habilitação”, postou.

A assessoria da candidata garantiu que todos os compromissos de campanha estão mantidos. Na agenda, há apenas previsão de um almoço com o professor da Universidade de São Paulo (US) Vladimir Safatle e com o candidato a governador do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, no centro da capital gaúcha.

Luciana passou o final de semana em Porto Alegre, onde mora, preparando-se para o debate com os presidenciáveis, marcado para esta semana na TV Band.


Fonte


domingo, 24 de agosto de 2014


DOMINGO, 24 DE AGOSTO


Não havia a menor chance de o Juventude contentar-se com outro resultado se não a vitória diante do Duque de Caxias, na tarde deste sábado, no Jaconi. E para alegria da Papada, o Verdão bateu o time carioca por 2 a 0, em um resultado que recoloca o Juventude na briga pela classificação à próxima fase da Série C. Rogerinho e Cassiano Bodini garantiram a vitória.

Os 90 minutos foram de superioridade alviverde. Em casa, o Juventude chamou para si a responsabilidade e não parou de procurar o gol.

A 12 minutos, o Verdão teve a primeira grande chance. Pereira chutou e o goleiro deu rebote. Na sequência do lance, o próprio Pereira cruzou na cabeça de Kayron, que desviou de cabeça na mão do zagueiro e para fora, em lance interpretado como normal pela arbitragem.

Aos 19, Pereira tocou para Rogerinho, que finalizou para defesa parcial do goleiro. Com supremacia total das ações ofensivas, o Verdão insistia. Aos 30, Pereira puxou contra-ataque e serviu Diogo Oliveira. O meia cruzou para Kayron que quase marcou. Aos 39, Lucas lançou Rogerinho que, de cobertura, quase abriu o placar.

Sem o gol no primeiro tempo, o Juventude continuou com força total na segunda etapa. Aos 4, Pereira experimentou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou à esquerda do goleiro.

Aos 25 e aos 29 minutos, Vinícius teve oportunidade. Primeiro, em chute da entrada da área que terminou em grande defesa do goleiro. Depois, em chute prensado que quase enganou o goleiro adversário.


O gol que abriu o placar aconteceu aos 31 minutos. Jardel lançou Bodini pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rogerinho completar de cabeça. 1 x 0. O segundo gol nasceu aos 43. Pereira lançou Bodini que, em velocidade, entrou na área e chutou colocado, no canto direito do goleiro, para fechar o placar. 2 a 0.

Picoli comemorou a conquista dos três pontos, mas já adiantou que ainda é preciso muito trabalho para o time continuar vencendo. “A vitória era uma obrigação, principalmente porque jogamos na nossa casa, e precisamos recuperar nossa força aqui dentro. Mas o resultado trás muita confiança ao grupo, que vem trabalhando forte e jamais abaixou a cabeça, mesmo com os resultados negativos. Agora, vamos brigar muito para conquistar nosso lugar no G-4 e temos muito trabalho pela frente”, destacou o comandante.

Com a vitória, o Verdão fica a um ponto da zona de classificação. Agora, o time alviverde acumula 17 pontos e na próxima rodada encara o Guarani, fora de casa. A partida está marcada para o próximo dia 1º, uma segunda-feira, às 21h.

Foto e Fonte: Arthur Dallegrave/Assessoria de Imprensa E.C. Juventude



DOMINGO, 24 DE AGOSTO

Na madrugada deste sábado por volta das 03h25, na RS 453, em frente à CODECA, Moutakha Sarr, 29 anos, de origem haitiana, comunicou que foi vítima de roubo com agressão. Moutakha tinha lesões na cabeça e escoriações no joelho, sendo encaminhado e medicado no Postão onde ficou em observação.
De Moutakha foi subtraído um celular, R$ 80,00 e documentos pessoais.


SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



DOMINGO, 24 DE AGOSTO


Ás 09h31, da manhã deste sábado (23) na rua Alfredo Chaves, centro de Caxias do Sul, dois indivíduos entraram na lavanderia Lav Lev, fizeram menção de estar armados e anunciaram o assalto.
Do local foi roubado R$ 100,00 reais do caixa.Após o roubo os indivíduos fugiram à pé, não sendo mais
localizados.


SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA



DOMINGO, 24 DE AGOSTO

Na noite deste sábado (23) por volta das 22h14min, na Av Julio de Castilhos, centro de Caxias do Sul, deu entrada em estado grave, no hospital Pompéia, Ari Valdir Bardo da Silva , 50 anos, com leões na cabeça.
Segundo um filho da vítima, Ari foi agredido com uma barra de ferro na cabeça por sua companheira de nome Mariângele Natalie Paim da Silva, de 32 anos. 
Ainda segundo o filho da vítima, o fato ocorreu no Zona do Cemitério, na residência do casal. 
A autora não foi localizada.

SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA

DOMINGO, 24 DE AGOSTO

Por volta das 18h45min, da noite deste sábado (23) na rua Giacomo Salvador, bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, Mateus Jhonatan Soares , 23 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, tendo sido agredido com uma facada no tórax, próximo ao coração.
A vítima foi socorrida pelo SAMU ao hospital Pompéia, onde após ter sido medicada, permaneceu em observação.Segundo informações de familiares, o autor da facada seria irmão da vítima, porem este não foi localizado

SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA


sábado, 23 de agosto de 2014


SÁBADO, 23 DE AGOSTO

Glacir Dall'Onder, 81 anos, foi atingido por uma moto

Um idoso de 81 anos morreu na manhã deste sábado após ser atingido por uma moto. Glacir Dall'Onder estava na esquina da Rua Garibaldi com a Avenida Julio de Castilhos por volta das 7h25min quando ocorreu o acidente.

O Samu foi acionado e levou o idoso para o Hospital Pompéia. Os ferimentos, porém, eram graves e Glacir não resistiu, vindo a falecer por volta das 10h.



SÁBADO, 23 DE AGOSTO

Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 22h15, foram ouvidos por populares tiros na rua Amádio Perini, em um beco do bairro Diamantino.

Foi ferido Anderson Borges de Souza, 20 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral onde por volta das 22h40 entrou em óbito.

O rapaz possuía antecedentes criminais como indiciado por Receptação e acusado de Dirigir sem CNH e Desacato.

Não foi possível precisar o número de disparos que atingiram a vítima, nem mesmo o autor e a motivação do crime.

Este foi 0 60º homicídio registrado este ano na cidade.


CRPO/SERRA

SÁBADO, 23 DE AGOSTO



A Prefeitura de Caxias, informa os locais de atuação do Radar Portátil para a próxima semana, na área urbana do Município.

Confira os locais:
25/08 – Segunda-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)

26/08 – Terça-feira
Rua Jacó Brunetta e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Oeste)

27/08 – Quarta-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)

28/08 – Quinta-feira
Rua Luis Covolan , Rua Pio XII e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Oeste)

29/08 – Sexta- feira
Av. São Leopoldo e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte)

30/08 – Sábado
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte e Oeste) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul) 


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


quarta-feira, 20 de agosto de 2014


QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO

Visando qualificar o Transporte Coletivo Urbano, a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), está implantando alteração de itinerário na área central da cidade, com a colocação de semáforo em três tempos na rua Marechal Floriano, esquina com a rua Pinheiro Machado. O semáforo entrará em funcionamento dia 30 de agosto.

A partir desta data, os ônibus converterão diretamente à esquerda, da rua Mal. Floriano para a rua Pinheiro Machado, deixando de percorrer a quadra formada pelas ruas Mal. Floriano, Bento Gonçalves, Garibaldi e Pinheiro Machado. Com esta medida, o embarque e desembarque se dará na estação da rua Mal. Floriano, sendo extinguidas as paradas da rua Bento Gonçalves esquina com a rua Garibaldi e da Estação Pompéia na rua Pinheiro Machado.

Confira as linhas que serão alteradas:

L.08 Medianeira/Libertá
L.14 Desvio Rizzo/Vila Romana
L.24 Forqueta/Tirol
L.44 Cidade Nova
L.48 Santa Tereza
L.55 Cidade Industrial
L.69 Parque das Rosas/Vila Amélia


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias



QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO


A Polícia Civil e os Bombeiros vão investigar se foi mesmo um curto-circuito que provocou um incêndio na tarde desta quarta-feira no Instituto Penal de Caxias. As chamas começaram em uma das celas do alojamento onde ficam 55 apenados que cumprem expediente fora do albergue durante uma operação de revista, enquanto todos os presos estavam no pátio. Duas viaturas dos Bombeiros atenderam à ocorrência, que não provocou vítimas.

Segundo o delegado penitenciário Rony Everton, responsável pelo Instituto, a revista foi realizada em função dos flagrantes de fuga mostrados em reportagem de um jornal da cidade. Com os apenados foram encontrados celulares e drogas. Também foi constatado um buraco que estava sendo aberto na parede de uma das celas. Os 55 presos serão realocados dentro do próprio albergue.


Foto: Tiago Cidade/ RBS


Fonte

QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO


A polícia de Caxias identificou o homem que acompanhava Rosângela Consoli dos Santos Alves na saída da casa noturna Fogo de Chão, na madrugada do dia 26 de julho. O corpo da mulher foi encontrado neste sábado, às margens da represa do Maestra. Ela estava desaparecida desde o dia 25 de julho.

No vídeo, Rosangela aparece saindo por volta das 2 horas da madrugada da boate. A mulher estava acompanhada de um homem. Pelas imagens, ele aparenta ter cabelo loiro escuro, 1,75m de altura e faixa etária entre 30 e 35 anos.

O suspeito reside em Caxias, mas não foi localizado pela polícia, que mantém sigilo sobre a identificação. Com o resultado da necropsia, a Delegacia de Homicídio irá solicitar à Justiça a prisão preventiva do homem.

No dia 9 de agosto, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Perícias do Interior (DPI) retiraram das águas da represa o corpo de uma mulher com uma pedra grande amarrada às costas. A vítima foi identificada como Vanessa Gobetti Giordani.

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, a descrição de um homem que suspostamente saía com a vítima é semelhante com o homem que aparece no vídeo com Rosangela. Por enquanto, os dois casos são investigados de forma independente.


Veja o vídeo:





QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO
 

Um homem de 35 anos foi esfaqueado por volta das 05h da madrugada desta quarta-feira (20) próximo ao Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. 

O homem foi esfaqueado nas costas e foi socorrido no Hospital Pompéia. O estado de saúde do homem não é grave, ele está internado em observação. A vítima não soube informar à polícia as circunstâncias do crime.

Fonte

terça-feira, 19 de agosto de 2014


TERÇA-FEIRA, 19 DE AGOSTO


Beto Albuquerque será o candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. O deputado gaúcho (PSB-RS) deixa a candidatura ao Senado. Beto era o líder do PSB na Câmara Federal e aliado próximo de Eduardo Campos.

No último dia (13), quando soube da morte de Eduardo Campos, o então candidato ao Senado e um dos principais líderes do PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, chorou. Albuquerque estava em evento da Federasul quando foi informado da tragédia. "Não acredito", disse.

Para Beto, Eduardo Campos era uma das mais importantes lideranças políticas do País.


Fonte



TERÇA-FEIRA, 19 DE AGOSTO


A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta terça-feira que a Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar de produtos das marcas Nutrella e Tradição, fabricados na linha de produção de pães brancos da empresa Bimbo do Brasil Ltda, com sede em Gravataí, na região Metropolitana. No dia 12, a Vigilância Sanitária do município verificou uma reforma sendo executada nas dependências da fábrica, em uma área próxima ao local de produção dos pães, o que pode ocasionar a contaminação dos alimentos com resíduos da obra.

Os produtos em fase de produção foram apreendidos pela Vigilância, e os lotes abaixo tiveram a comercialização proibida. Caso sejam encontrados, os pães devem ser retirados do mercado.

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) orientou as empresas a retirarem os lotes das prateleiras, mas a assessoria de comunicação garante que até agora não foi comunicada da presença do produto. A Bimbo foi contatada para esclarecer para quais regiões os lotes interditados foram encaminhados, mas não atendeu às ligações da reportagem. Confira os lotes que foram alvo da ordem de interdição:

• Pão de Forma, marca Tradição, 450g, data de validade 26/08/2014
• Pão de Forma, marca Nutrella, 500g, data de validade 26/08/2014
• Pão de Leite, marca Nutrella, 500g data de validade 25/08/2014
• Pão de Manteiga, marca Nutrella, 500g, data de validade 25/08/2014
• Pão de Forma Clássico, marca Nutrella, 450g, data de validade 25/08/2014
• Pão de Forma, marca Tradição, 500g, data de validade 25/08/2014


O que diz a empresa

 
A Bimbo do Brasil esclarece que, em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária, decidiu em caráter
preventivo pelo descarte do lote produzido em 12 de agosto de 2014, de uma única linha da sua fábrica em Gravataí (RS).

A empresa ressalta que esses produtos não apresentam nenhum risco à saúde e à segurança dos consumidores.

A Bimbo informa também que os produtos inutilizados podem ser identificados por meio do lote que compreende a seguinte numeração: LBPA041208XX:XX, e que o Serviço de Atendimento ao Consumidor está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas, por telefone ou por e-mail: 0800 702 4626, sac@grupobimbo.com




TERÇA-FEIRA, 19 DE AGOSTO


O Departamento de Perícias do Interior (DPI) identificou no final da manhã desta segunda-feira (18) a mulher encontrada morta na barragem da Maestra, no dia 9 de agosto. Trata-se de Vanessa Gobetti Jiordani. A idade não foi confirmada.

Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios, não havia ocorrência de desaparecimento e a família da jovem, de Bagé, a princípio desconhecia o sumiço. Vanessa tinha 21 anos e era natural de Vacaria.. O corpo foi encontrado boiando com uma pedra grande amarrada nas costas.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014


SEGUNDA-FEIRA, 18 DE AGOSTO


A polícia divulgou as imagens da última vez em que Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, foi vista com vida em Caxias do Sul. Rosangela estava desaparecida desde o dia 25 de julho. O corpo dela foi encontrado na tarde deste sábado (16) às margens da represa da Maestra.

No vídeo, ela aparece saindo por volta das 2 horas da madrugada do dia 26 de julho, sábado, da casa noturna Fogo de Chão. A mulher estava acompanhada de um homem, que ainda não foi identificado. Pelas imagens, ele aparenta ter cabelo loiro escuro, 1,75m de altura e faixa etária entre 30 e 35 anos.

O delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios, espera que a divulgação das imagens ajude na identificação do homem. À polícia, uma das filhas de Rosangela disse que a mãe tinha um relacionamento, mas que só havia visto o homem uma vez e não soube dizer se era o mesmo que aparece nas imagens.


Veja o vídeo abaixo:




Fonte


Imagens: Polícia Civil, Divulgação

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE AGOSTO


No ano de 2005, um vidente previu a data, local e a circunstância da morte do candidato a presidência Eduardo Campos. Jucelino Nóbrega da Luz enviou uma carta ao então governador de Pernambuco, relatando a premonição, e a registrou em cartório.

Na carta, o vidente afirma que Campos sofrerá um acidente aéreo no dia 13 de agosto de 2014, em Santos. Ele diz ainda que o ex-governador de Pernambuco seria o candidato a presidência em 2014 e o acidente seria motivado por uma sabotagem.

Jucelino, 51 anos, é conhecido em todo o mundo pelo alto grau de acerto de suas previsões.

Veja a transcrição da carta:

Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014.
Espero estar errado.
Jucelino Nóbrega 15/06/2005.


Fonte


SEGUNDA-FEIRA, 18 DE AGOSTO


Por volta das 23h45min, da noite deste domingo (17) na Av Doutor Renato Del Mese, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul, em contato com a operadora de sistemas da empresa Visate, esta comunicou que dois indivíduos entram no ônibus da visate e anunciaram o assalto.

Um era branco, estatura mediana, vestindo moletom branco e o outro era moreno estatura alta, vestindo calça jeans, tinha uma mochila e estava armado com um revólver.

Foi levado aproximadamente R$ 200,00 reais em dinheiro.Após o roubo fugiram em direção ao interior do bairro


SGT CLÉRIO - CRPO/SERRA


domingo, 17 de agosto de 2014


DOMINGO, 17 DE AGOSTO



A Prefeitura de Caxias, informa os locais de atuação do Radar Portátil, na área urbana do Município.

Confira os locais: 

18/08 – Segunda-feira
Rua Tronca e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte)

19/08 – Terça-feira
Rua Pio XII e Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Oeste)

20/08 – Quarta-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. São Leopoldo

21/08 – Quinta-feira
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)

22/08 – Sexta- feira
Av. Maurício Sirotsky Sobrinho e Av. Rio Branco (Ana Rech)

23/08 - Sábado
Av. Ruben Bento Alves (Perimetral Norte e Oeste) e Av. Bruno Segalla (Perimetral Sul)


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


Follow me on Twitter!