xmlns:og='http://ogp.me/ns#' fevereiro 2014 ~ Panorama News

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



A diretora da Escola Estadual Rachel Grazziotin, no bairro Fátima, negou nesta sexta-feira que alunos tenham assistido aulas de pé na instituição. Jussara Lazzaroto relatou que, embora haja mais alunos do que o padrão em duas turmas, a instituição tem mesas e cadeiras suficientes a todos os estudantes. A denúncia de superlotação partiu do professor do município André de Campos. Ele é pai de duas alunas que estudam na escola.

Um dos problemas está em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental da tarde. A sala conta com 35 alunos, quando o padrão seria 28. Apesar de exceder o número, Jussara negou que tivesse faltado cadeiras aos estudantes. O que houve, segundo ela, é que no primeiro dia de aula três alunos ficaram sem mesas para assistir a uma palestra de aula inaugural. Uma funcionária havia preparado o espaço sem saber quantas pessoas o ocupariam.

No dia seguinte, de acordo com a diretora, a sala já contava com as classes que haviam faltado. Três estudantes da turma também devem ser transferidos para outro turno. Outra turma do 3º ano do Ensino Fundamental conta com 36 alunos e deve ser dividida.

— Essa denúncia de que estavam em pé é mentira. Não havia nem mesmo colegas dividindo as mesas — reforça a professora de português Elizara Lúcia Nunes de Oliveira, que deu aula à turma no primeiro dia.

Conforme Jussara, o número elevado nas turmas se deve a reprovações e alunos que permanecem em um turno, entre outros fatores. Ela argumenta que a mudança de horário dos estudantes depende de concordância dos pais. A diretora também negou que haja salas vazias, com exceção do horário da noite, que tem três espaços desocupados devido ao menor número de estudantes.

Jussara disse ainda que André de Campos não faz parte do Círculo de Pais e Mestres da escola e não visitou a instituição para conferir a situação. Ela garantiu que vai exigir retratação do professor.


Foto: Jonas Ramos / Especial

Fonte

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


O professor do município André de Campos, 44 anos, está indignado com a forma em que o ano letivo iniciou para as filhas matriculadas na Escola Estadual Rachel Grazziotin, no bairro Fátima. As meninas, que frequentam o 5ª e o 7ª ano, relataram ao pai que as salas de aula estão superlotadas: mais de 40 alunos se espremem em salas pequenas. Segundo as meninas, não há mesas suficientes para todos os estudantes, que precisariam dividir a classe com os colegas. Alguns alunos chegariam a assistir às aulas em pé:

— Como educador, fico apavorado com o descaso do nosso governo. Que qualidade eles querem dar à educação quando não oferecem a estrutura necessária para que as nossas crianças estudem? É uma vergonha — reclama.

Representante do Conselho de Pais e Mestres da escola, Campos afirma que há salas de aulas vazias, que podem diminuir a lotação e dar mais qualidade aos alunos.

Campos não foi o único pai a denunciar o caso ao jornal. Outros familiares de alunos informaram o mesmo problema, porém, pediram que seus nomes não fossem divulgados.

Na tarde de hoje, o Pioneiro foi até a Escola Rachel Grazziotin ouvir a direção da escola, que não atendeu a reportagem. Uma funcionária explicou que a diretora Jussara Lazzarotto estava em reunião com pais de alunos e demoraria a atender. A equipe de reportagem se disponibilizou a aguardar, mas uma outra funcionária pediu que o repórter e o fotógrafo se retirassem do local.

De acordo com a coordenadora da 4º CRE, Cleudete Piccoli, nenhuma reclamação sobre a superlotação de salas de aula foi registrada junto ao setor. Segundo ela, a pasta recomenda às escolas que turmas iniciais tenham 25 alunos e nos anos finais não ultrapassem de 40.

Em agosto de 2011, o senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou um projeto de lei no Senado que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para assegurar que o número máximo de alunos por turma nas escolas não exceda a 25 na pré-escola e nos dois anos inicias do ensino fundamental, e 35 em anos subsequentes do fundamental e no médio. Aprovada em várias instâncias, a proposta foi encaminhada à Câmara dos Deputados e continua em tramitação.

Foto: Jonas Ramos / Especial



Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Por volta das 23h desta quarta-feira (26) na rua Hildo Francisco Ferreira, bairro Santa Fé foi recapturado procurado da justiça, Henrique da Silva Viana, 18 anos. Ele foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Por volta da 00h28min da madrugada desta quarta-feira (26) na rua Pio XII, bairro São José Caxias do Sul um homem fazendo menção de estar armado entrou no ônibus que fazia a linha para os Pavilhões da Festa da Uva e anunciou o roubo e fugiu levando cerca de R$ 100 em dinheiro.

Sd Cardoso – CRPO/Serra


Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Na tarde desta quarta-feira (26) por volta das 12h33min na Perimetral Bruno Segala, bairro São Leopoldo um adolescente de 17 anos foi esfaqueado dentro do restaurante Sorella, em Caxias do Sul. Ele sofreu dois cortes, um em cada perna, foi socorrido por populares e encaminhado ao postão 24h, onde foi medicado e liberado.

Sd Cardoso – CRPO/Serra




Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Por volta das 13h59min desta quarta (26) na Av. Rubem Bento Alves, no bairro Universitário dois adolescentes de 14 e 16 anos fora apreendidos pela Brigada Militar, após serem flagrados com uma moto furtada em Caxias do Sul. A dupla foi conduzida à delegacia, para registro do flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Por volta das 15h47min desta quarta-feira (26) na rua Ciro Pinto, bairro Fátima no centro esportivo do SESI, dois homens tripulando uma motocicleta, um deles de posse de uma arma de fogo chegaram no local e anunciaram o roubo. O vigilante foi obrigado a entregar um revólver cal. 38 que pertencia à empresa. A dupla após roubar a arma fugiu do local.

Sd Cardoso – CRPO/Serra


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014



Quarta-Feira, 26 de Fevereiro

Paulo Jonas Pereira de Lima, 28 anos e Edson Alcides Almeida de Godois, 48 anos morreram na tarde desta quarta-feira (26) após se envolverem num acidente de trânsito na RS 453 – Rota do Sol, próximo ao trevo de Monte Bérico, em Caxias do Sul.
O acidente ocorreu por volta das 15h30min quando o condutor de um caminhão da empresa Trans Caxias perdeu o controle do veículo e acabou abalroando num outro caminhão, colidiu contra uma Van e capotou em cima de um veículo Fiesta. 

Edson que dirigia a Van da distribuidora Conesul e Paulo que estava no Fiesta morreram no local.
O motorista do caminhão e caroneio da Van, também sofreram ferimento e foram socorridos.


Sd Cardoso – CRPO/Serra


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Terça-Feira, 25 de Fevereiro


Um travesti, de 25 anos, foi socorrido pelo Samu na noite desta segunda-feira (24), após ser esfaqueado. 
O crime foi registrado por volta das 19h na Rua João Nichele, bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. 
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), a vítima foi identificada como João Antônio Ramos Ribeiro. Ele foi ferido por perfurações no abdômen, nádega e coxa esquerda. Ribeiro passou por cirurgia no Hospital Pompéia e permanecia internado até a manhã desta terça-feira (25). A Polícia Civil investiga a autoria e motivação para o crime.

Sgt Clério - CRPO/Serra





Três casas de madeira foram atingidas por um incêndio no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, em Caxias do Sul. O fogo teve início por volta de 23h desta segunda-feira. Ruas estreitas do bairro dificultaram o acesso dos bombeiros ao local. De acordo com o comandante da operação, o sargento Cristiano Becker da Silva, havia, no total, três adultos e sete crianças nas casas no momento do incêndio.

— Demoramos em torno de 15 minutos para controlar o foco principal, o fogo maior, para evitar que se alastrasse para as outras residências — completa.

Ninguém ficou ferido. Dois caminhões dos bombeiros foram utilizados para combater o incêndio. As causas do sinistro ainda são desconhecidas.


Foto: Camila Boff / Agência RBS

Fonte


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



Um incidente com um ônibus da Visate assustou passageiros, motoristas e moradores da Rua Moreira César, no centro de Caxias, por volta das 16h30min desta segunda-feira. O coletivo, que fazia a Linha 07 - Pioneiro, ficou sem as rodas traseiras quando trafegava no sentido bairro-Centro próximo à esquina com a Rua Flores da Cunha.

— Só ouvi um estouro, quando olhei o ônibus estava balançando. Saí e vi a cobradora chorando. Os passageiros embarcaram em outro ônibus que vinha atrás — disse o mestre de cerimônias Luiz Almeida, que trabalha em uma empresa em frente.

De acordo com um funcionário da área de manutenção da Visate, o problema ocorreu na peça conhecida como cubo da roda. A lateral do veículo ficou danificada, mas ninguém se feriu.


Foto: Bruno Rombaldi/Especial



Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

  
Três pessoas da mesma família morreram na tarde deste domingo em um acidente ocorrido no km 146 da ERS-122, em Ipê, na serra gaúcha.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de São João da Urtiga, teria perdido o controle do veículo. Na sequência, ele acabou caindo em um açude na beira da estrada.

A s vítimas foram identificadas como Erico Pansera, sargento reformado da Brigada Militar (BM) 49 anos, a mãe dele, Rosalina Pansera 73 anos, e a filha dele, Clediana Pansera 23 anos.
 

A mulher do sargento, Cerli Pansera, estava em outro veículo, que seguia um pouco à frente.

O marido de Cleidiana, Helber Zorzi, também estava no veículo que saiu da pista. Ele teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital de Antônio Prado e liberado domingo à noite. Informações preliminares dão conta de que as três vítimas morreram afogadas.


Foto: Ronei Marcilio/Rádio Solaris

Fonte


Segunda-Feira, 24 de Fevereiro



Gelson Carvalho de Souza, 19 anos e Patrick Medeiros Morais, 18 anos foram presos em flagrante, após furtarem um veículo Logus na madrugada deste sábado 22/02 em Caxias do Sul. Eles foram detidos por volta da 03h40min na rua Juvenal Herculano, bairro Planalto tripulando um veículo Logus que havia sido recém furtado. Ao se depararem com a BM a dupla empreendeu em fuga, foram perseguidos e acabaram capotando o veículo e presos. Eles foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



 Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Ademir Ferreira Borges, 50 foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente na madrugada deste sábado, em Caxias do Sul. Por volta das 05h44min uma denúncia anônima levou PMs, até rua Estafano Longo, no bairro Planalto, onde o traficante acabou detido. Com ele foi apreendido sete celulares, dois MP3, dois Pen Drive, R$ 1.275, uma pequena quantidade de cocaína e 71 pedras de crack. Borges foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Por volta da 19h50min Anderson André Farias, 29 anos foi socorrido pela SAMU, na rua Ernesto Alves e conduzido ao Postão 24h, com ferimentos provocados por arma branca. O homem que nãos soube detalhar o ocorrido, sofreu ferimentos no abdômen sem maiores gravidades

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Douglas Carneiro de Vargas, 32 anos foi encontrado ferido por golpes de faca na manhã de hoje em Caxias do Sul. Por volta das 09h30min ele foi socorrido pela SAMU na rua Tronca, no bairro Lourdes com ferimentos no abdômen encaminhado ao Hospital Pompéia, em estado grave. O motivo e autoria do crime não puderam ser esclarecidos em razão do estado da vítima.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

É grave o estado de saúde de Crescencio Gomercindo Rodrigues, 80 anos atropelado na tarde deste sábado em Caxias do sul.
O acidente ocorreu por volta das 13h45min na Av. Doutor Renato Del Mese, no bairro Fátima. Segundo testemunhas a vítima atravessa a rua quando acabou sendo atingido por um veículo Vectra.
O condutor do veículo, Arcindo Jose Dias, 59 anos foi detido por populares. A Brigada Militar foi acionada e ao realizar o teste do Bafômetro foi constatado a embriaguês, além do mesmo estar com a CNH vencida.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado flagrante. A vítima foi socorrida pela Samu, onde permaneceu internado.


Sd Cardoso – CRPO/Serra


Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Dois homens de 24 e 27 anos e um adolescente de 15 anos foram detidos pela Brigada Militar, após um assalto a um ônibus de transporte coletivo em Caxias do Sul,  por volta das 23h35min na rua General Malet, bairro Rio Branco, eles entraram no coletivo prefixo 309 e anunciaram o roubo. O trio fugiu do local levando a bolsa da Operadora e o valor do Caixa. A Brigada Militar foi informada do crime e conseguiu prender os assaltantes e recuperar o material roubado. Eles foram encaminhados à delegacia par registro do flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Está com a Coordenação da Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público de Caxias do Sul um expediente com denúncias contra o vereador e atual secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington Stecanela Cerqueira. Durante a semana passada e o começo desta semana, quase uma dezenas de pessoas procurou a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto – que coordenava uma força-tarefa contra o crime em Caxias – para denunciar Washington.

De acordo as denúncias, o ex-jogador de futebol teria “dado um carteiraço” durante uma operação da lei seca, na madrugada de 8 de fevereiro e se negado a fazer o teste do bafômetro. O Auto de Infração de Trânsito que deveria ter sido confeccionado naquele momento também não teria sido localizado.

Segundo Sílvia, após ser procurada, formalizou os depoimentos e remeteu à promotoria competente. Além da denúncia sobre a blitz, a promotora de Justiça também foi informada sobre uma suposta viagem ao Rio de Janeiro para acompanhar uma partida de futebol. Conforme o denunciante, a ida teria sido custeada com o dinheiro público. Sílvia não deu mais detalhes pois explicou que apenas recebeu as denúncias de caxienses. Washington negou à Gaúcha ter sido abordado na blitz e disse nem ter saído de casa.



 Quinta-feira, 20 de Fevereiro


Por volta das 17h27 min da tarde desta quarta-feira (19), na Rua São Paulo, Jardim América, ocorreu um roubo de veículo, sendo roubado um veículo FORD FIESTA SEDAN Cor: PRATA  segundo a vítima o autor seria um homem armado que lhe rendeu quando chegava em casa.

Por volta das 17h40min, no bairro Saint Etienne, próximo da Marcopolo, uma guarnição da inteligência se deparou com o veículo roubado, houve acompanhamento e logo o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco, abandonou o veículo e efetuou quatro disparo de arma de fogo em direção aos agentes que revidaram, acertando um disparo de raspão no rosto, um no abdômen outro na perna, onde se entregou e foi preso.

Foi recuperado um revolver calibre 38, marca Rossi, calibre 38, em nome de LUCIANO ABREU ALVES, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
O autor do roubo foi identificado como MARCOS PIMENTEL DE LIMA 35 anos, Foragido desde 15/02/2014.


O veículo foi recolhido ao guincho e o preso conduzido até o HPS Pompéia, onde provavelmente ficara sob custódia da Brigada Militar. 


CRPO/SERRA

 Quinta-feira, 20 de Fevereiro



Por volta das 19h15min da noite desta quarta-feira (19), na Rua Deputado Nadir Rosseti, no bairro São Cristovão, o CIOSP foi comunicado sobre uma pessoa baleada na via pública.

Foi despachado viaturas ao local sendo que a vitima já se encontrava em óbito e foi identificado como sendo ALEX GODOY DOS SANTOS, 21 anos, com antecedentes por lesão corporal.


Alex foi atingido na rua por um outro homem que estava em uma motocicleta de cor azul, que efetuou seis disparos em direção a vitima, posterior fugiu do local. Ele foi atingido com quatro disparos de arma de fogo sendo dois nas costas, um na perna e outro no peito.


Segundo moradores do local a vítima era morador do bairro e tinha uma rixa com outro homem que morou apenas uma semana no bairro e o motivo seria mulher, porém ninguém sabia o nome desse suspeito. Local foi isolado a acionado PC e o DML.


Este foi o 20º Homicídio registrado este ano em Caxias.

CRPO/SERRA


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

A movimentação extra de policiais, viaturas oficiais e helicópteros em Caxias do Sul nesta quarta-feira é motivada pela chegada da presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, na abertura da Festa da Uva. Durante toda a quarta, órgãos de segurança da cidade e de atendimentos em serviços de pronto-socorro passam por treinamento, ministrado pelo Exército.

— É um procedimento normal, de previsão e testes de itinerário, comum com a chegada de uma autoridade de máximo escalão — afirma o secretário de Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Louzada.





Quarta-Feira, 19 de Fevereiro



Por volta das 20h39min na rua Homero Festugato, bairro Planalto foi presa em flagrante, Maiara Carlos Barbosa, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Com ela foi apreendido dois celulares, 07 pedras de crack, R$ 401, uma espingarda cal. 20 além de munições.

Sd Cardoso – CRPO/Serra

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro
Por volta das 12h19min na rua Ernesto Alves, bairro Lourdes, foi recapturado o procurado da justiça, Valdemar Fagundes dos Reis, 28 anos. Reis que estava com mandado de prisão expedido pela justiça foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

Alexsander da Silva, 19 anos foi preso em flagrante por receptação na manhã de hoje em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 09h15min na Rua Jose Maitelli, no Loteamento Portal da Maestra quando tripulava uma motocicleta. Ele foi abordado e constatado que a moto era furtada. Silva foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

Tiago William da Silva, 24 anos e Odevelson dos Santos Araulo, 25 anos foram presos em flagrante por receptação na manhã desta terça-feira 18/02 em Caxias do Sul. Eles foram detidos por volta da 02h42min da madrugada quando desmanchavam um veículo Corsa, na rua Claudiomar Cruz, no bairro Mariani. A Dupla que já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro
Leanderson Douglas Rech, 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio na noite desta terça-feira 19/02 em Caxias do Sul. Por volta das 21h22min ele teria efetuado disparos de arma de fogo em direção a Siriano Estevem Madalosso, 35 anos na Avenida Serrano, bairro Serrano, mas acabou não acertando. A Brigada Militar foi informada do crime foi até o local e consegui efetuar a prisão do acusado e apreender com ele um revólver cal. 38 municiado e com numeração raspada. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro


Juliano Beckstein, 31 anos e Edson Battistussi da Silva, 29 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira 18/02 em Caxias do Sul. Eles foram detidos pela BM por volta 16h34min, na RS 453, nas proximidades do Clube Calhambeque durante uma abordagem policial, motivada por uma informação oriunda do Serviço de Inteligência de Farroupilha. Com a dupla foi apreendido três celulares, cerca de R$ 300 em dinheiro, R$ 354 em cheques e uma porção de cocaína. A dupla foi encaminhada à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Sd Cardoso – CRPO/Serra



Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

Lucian Andrei Machado da Silveira, 22 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo a estabelecimento comercial na noite desta terça-feira 18/02 em Caxias do Sul. Por volta das 21h na Rua Conselheiro Dantas esquina Av. Julio de Castilhos, quatro homens armados chegaram ao bar do e anunciaram o roubo. Após pegar o valor do caixa e saquear quem ali estava, clientes do estabelecimento acabaram reagindo, dando início uma briga generalizada. O assaltante chegou a efetuar dois disparos, mas acabou sendo detido e espancado por populares, ocasião em que os outros três criminosos fugiram do local levando um veículo Vectra de um cliente. O assaltante foi socorrido pelo SAMU com diversos ferimentos pelo corpo provocado por socos, chutes e garrafadas. Outras três pessoas que acabaram sofrendo ferimentos durante a briga também foram socorridas. Com o criminoso que permanece hospitalizado sob custódia da BM foi apreendido um revólver cal. 38 e recuperado o valor roubado.

Sd Cardoso – CRPO/Serra




Quarta-feira, 19 de Fevereiro


Luciano Rafael de Borba, 28 anos, o Zoreia, foi morto com três tiros na madrugada desta quarta-feira (19), em Caxias do Sul. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Zoreia estava em liberdade provisória e foi encontrado já sem vida na Rua Bento Gonçalves, em um dos acessos ao bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. 

A Brigada Militar foi acionada por populares por volta das 3h. A perícia constatou que os disparos alvejaram Zoreia no rosto, pescoço e ombro. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime. Até a manhã desta quarta, ninguém foi preso.


Este foi o 19º homicídio registrado este ano em Caxias do Sul.

Sd Cardoso – CRPO/Serra


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Terça-Feira, 18 de Fevereiro

Edson Isac de Lima dos Santos, 25 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (18), em Caxias do Sul. 

O crime ocorreu dentro de um bar na Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima Baixo.

Não há suspeitos do crime. 


O corpo foi levado para o Departamento de Perícias do Interior (PCI), em Caxias.

Este foi o 18º Homicídio em Caxias este ano. 

Crpo/Serra


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014



Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

O primeiro foi á 01h12min deste domingo (16), Na Rua das Corruíras no Bairro Vila Ipê, foi abordado o veículo GM/Chevete de cor prata de placas IHT4833 sendo conduzido por DIEGO JULIANO FERREIRA GARCIA, 22 anos, com o mesmo foi localizado um revolver cal 32 sem marca e numeração raspada, municiado com um cartucho intacto. Juntamente com Diego no veiculo encontravam-se outros jovens que foram conduzidos a DP posterior liberados.

O segundo foi por volta das 20h33min da noite deste domingo (16) , na Rua Assis Brasil, Jardelino Ramos, foi apreendido um menor de 16 anos, ele estava caminhando quando foi abordado na via pública portando um revolver cal. 38 marca Taurus inox, 6 tiros, e com numeração raspada, que estava na cintura do acusado. Foi conduzido a DP, após liberado para um responsável.

Crpo/Serra



Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

O primeiro foi por volta das 23h03min deste sábado (15) no Travessão Vitor Emanuel no Bairro Santa Fe, foi abordado LEANDRO LUIZ ALVES PINHEIRO 35 anos, o mesmo tripulava o veiculo Ford/Focus, sendo encontrada no interior certa quantia em entorpecentes a guarnição deslocou ate a residência do mesmo localizando diversos objetos sem procedência: duas TVs LCD, dois notebook, relógios, celulares e pen drives, 137 gramas de cocaína, 152 gramas de maconha, 166 gramas de crack e R$ 2.653,80 em moeda corrente. Teve o flagrante lavrado.

Ja o segundo caso ocorreu às 01h21min deste domingo (16) na Rua Antonio Broilo no Bairro Cruzeiro, foi abordado e preso, RAFAEL GONÇALVES BUENO, 31 anos, sendo localizadas com o mesmo três buchas de cocaína pesando 39,18 gramas, R$701,00, uma máquina fotográfica e dois celulares foi conduzido a DP para flagrante por tráfico.

Crpo/Serra 



Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

Por volta das 23h30min de sábado (15) a sala de operações recebeu informações de que um indivíduo teria sido vítima de disparos de arma de fogo no interior da sua residência, situada na Rua Luiz Ornaghi, bairro São Luiz. Diante dos fatos imediatamente uma guarnição deslocou até o local e fez contato com a companheira da vitima a qual encontrou no quarto de casal o seu companheiro ALESSANDRO BORGES DE ALEXANDRE, 37 anos com antecedentes apenas por Maria da Penha e ameaça estando com ferimento na cabeça causado por disparos de uma provável arma calibre 12, sendo apreendido no local um estojo deflagrado do mesmo calibre.

Crpo/Serra

 

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

Por volta das 01h45min da madrugada deste domingo (16) na Rua Maria Blandina Rigoni, no bairro Charqueadas em Caxias, a Brigada Militar foi informada que ouviu cerca de dez disparos e que havia um elemento caído em via pública. No local Policiais Militares encontraram já se vida DAVID DE SOUZA, 33 anos, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, o local foi isolado comparecendo IGP (Instituto Geral de Perícias) e o Delegado Plantonista. Em consulta foi constatado que a vitima encontrava-se como foragido. Não há suspeitos do crime.
 

Este foi o 17º Homicídio em Caxias este ano.

Crpo/Serra  

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.573 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (12), em Osasco (SP).

Com isso, o prêmio, que era estimado em R$ 50 milhões, acumula e pode pagar R$ 62 milhões no próximo sábado (15).

Dezenas sorteadas: 07 - 16 - 21 - 35 - 36 - 38.


O prêmio da Quina teve 230 apostas contempladas com o valor de R$ 23.076,78. A Quadra teve 19.015 ganhadores com o valor de R$ 398,75.


 

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde de quarta-feira depois do distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar, um Space Fox teria colidido em um poste de energia elétrica.

O acidente aconteceu às 19h12min, em uma saída à esquerda após Vila Seca, nas proximidades da localidade Mulada, 15km após o Arroio das Marrecas.

O condutor foi identificado como Joel da Silva Machado, 36 anos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.


Foto: Cristiano Becker da Silva

Fonte


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


A Polícia Civil confirmou as identidades das três vítimas que morreram carbonizadas no incêndio de uma pensão próxima da Estação Rodoviária de Caxias do Sul, em 3 de dezembro do ano passado. Elas são Mauro Kuhn Casara, 68 anos, Angelin dos Santos Alves, 46, e Ademir Rodrigues, ainda sem idade confirmada.

No dia da tragédia, testemunhas já suspeitavam de que os mortos eram esses três homens. O resultado só foi possível por meio de exames de DNA, que comparou o material genético de pessoas que procuravam familiares entre as vítimas.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), Rodrigo Kegler Duarte, prevê a conclusão do inquérito para a próxima semana.

Foto: Jonas Ramos




A Polícia Civil e o Departamento de Perícias do Interior (DPI) investigam as causas da morte de um homem encontrado morto no bairro São José, em Farroupilha, na noite desta segunda-feira. O corpo de Gilberto Coghetto, 53 anos, conhecido como Pelão, foi encontrado por familiares na casa dele, já em estado avançado de decomposição. 

Segundo informações repassadas por familiares de Coghetto à Brigada Militar, o homem usava medicamentos controlados e não era visto desde a última quinta-feira. Ele morava sozinho e foi encontrado sobre a cama.

Foto: Nilson Spagnoli/Rádio Viva




O tombamento de um caminhão carregado de compensados deixou um bebê de quatro meses ferido na manhã desta terça-feira, em Garibaldi. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar em Bento Gonçalves, o caminhão tombou ao tentar vencer uma curva no Km 96 da RS-453, na rótula de acesso à RS-470, próximo à divisa com Carlos Barbosa.

No caminhão se encontravam, além do motorista, uma mulher e mais quatro crianças, incluindo o bebê. O veículo estaria em baixa velocidade, A mulher e as crianças foram levadas ao hospital de Garibaldi e liberados. Apenas o bebê, identificada como Ágata Borba, ainda passa por exames. O caminhão foi retirado, mas a carga continua na rodovia e o trânsito está em meia pista, porém fluindo nos dois sentidos. Policiais sinalizam o local.




sábado, 8 de fevereiro de 2014



Jackson Cardoso relatou por meio de uma rede social na tarde desta sexta-feira (07), o descaso que vem ocorrendo no Parque da Lagoa, no Bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul,

Segundo Cardoso:

- As três pontes que ligam o percurso de quem transita pelo Parque estão quebradas, uma delas mesmo com placa de interdição continua sendo utilizada pelos frequentadores do local, que se arriscam na travessia, até mesmo com crianças. O único bebedor de água da pista esta desativado e os bancos, estão sendo destruído por vândalos que encontram facilidade pela ausência de quem deveria guardar o patrimônio da cidade, - relatou. 

O Parque Demétrio Monteiro da Silva (Parque da Lagoa) que é visitado diariamente por centenas de pessoas apresenta diversos problemas estruturais. Além de ser um ponto de encontro de jovens, o local é utilizado para a prática de esporte. Nas estas atividades estão comprometidas ou perigosas devido aos atos de vandalismo e falta de conservação.

Confira as Fotos:

Fotos: Jackson Cardoso







Um supermercado ofereceu uma grande promoção para os clientes de Rio Grande, na zona sul do Estado. Na tarde desta sexta-feira, cada pote de margarina estava custando, segundo o anúncio nas prateleiras, R$ 0,50. O problema é que os produtos já estavam vencidos há mais de um mês.

Um cliente percebeu a irregularidade e publicou as imagens no Facebook. O fato gerou repercussão entre os moradores de Rio Grande, que fizeram denúncia à Vigilância Sanitária. O órgão foi ao supermercado e retirou os produtos das prateleiras.

Em nota oficial, o Hipermercado Big informou que abriu investigação interna para apurar as causas do ocorrido e que auxiliará as autoridades sanitárias no que se fizer necessário. A empresa ainda se refere ao problema como "fato isolado, alheio à rotina operacional da loja", já que possui "equipes treinadas para garantir a segurança alimentar de todos os produtos de suas unidades".




Fotos: Maurício Puccinelli / Arquivo Pessoal

Fonte


No final da noite desta sexta-feira, dia 07, às 23h, a Brigada Militar de São Francisco de Paula foi comunicada sobre um roubo a residência na Rua Odon Cavalcanti, no bairro São Bernardo, sendo que os autores estariam em três e que chegaram na casa batendo nas portas para entrar e anunciando o assalto.

No local estava uma mulher de 44 anos e as três filhas. O marido de 42 anos que estava na casa ao lado notou os barulhos e avistou o assalto, e imediatamente ligou para 190. Viaturas foram ao local onde se depararam com os autores já saindo da residência. Neste momento houve um breve confronto, onde os autores fugiram em direção ao um mato próximo, onde se refugiaram.

Guarnições da BM isolaram a área e acionaram reforço do POE de Gramado, Após a chegada de outros policiais em meio a mata houve um confronto policial com um dos autores do roubo. Um dos disparos acabou acertando o assaltante Paulo Cesar de Oliveira Matos, 19 anos, conhecido como Tala. Ele tinha antecedentes de furtos, ameaça, resistência, lesão corporal e homicídio.

O jovem morto era morador de São Francisco de Paula, e com ele foi apreendido um revolver calibre .38, uma quantia em dinheiro roubado da casa e uma chave de um veículo .As buscas permaneceram mais nenhum outro assaltante foi encontrado até o final da madrugada.


CRPO/SERRA


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


Sexta-Feira 07 de Fevereiro


Um cinegrafista da TV Bandeirantes foi atingido por uma bomba durante manifestação desta quinta-feira no Rio de Janeiro, nas proximidades da Central do Brasil. O profissional gravava o protesto quando uma bomba explodiu ao lado de sua cabeça.

O cinegrafista foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sendo operado no centro cirúrgico. De acordo com colegas, o estado de saúde é grave. Não se sabe, até o momento, de onde teria partido a bomba. Familiares pediram que o nome do cinegrafista fosse preservado.

A Polícia Militar (PM) prendeu 28 manifestantes que participavam de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil. O grupo foi colocado em um micro-ônibus da PM e levado para a 19ª Delegacia de Polícia.

O protesto começou pacífico às 18h30 com uma passeata pela Avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil, mas terminou em um grande tumulto, quando os manifestantes invadiram o prédio da central e forçaram a liberação das roletas. Policiais da tropa da choque interviram com o objetivo de esvaziar a estação e houve confronto.

Fotos: Agência O Globo




Sexta-Feira 07 de Fevereiro

Um homem e uma mulher faleceram na manhã sexta-feira em um acidente que envolveu um carro, um caminhão e uma carreta, no Km 241 da Rota do Sol, na localidade de Tainhas, em São Francisco de Paula.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, por volta das 6h30min, um Gol com placas de Antônio Prado trafegava no sentido Serra-Litoral quando colidiu frontalmente em uma carreta com placas de Três Cachoeiras. Um caminhão, com placas de Caxias do Sul, vinha atrás e bateu na traseira da carreta.

Os dois ocupantes do Gol morreram na hora. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas. Os motoristas da carreta e do caminhão não ficaram feridos. O trânsito está em meia pista no local e a previsão de liberação é ao meio-dia.





Sexta-Feira 07 de Fevereiro


Um acidente entre dois carros deixou o trânsito lento no sentido Farroupilha/ Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira, na Rota do Sol. A colisão aconteceu por volta das 6h30min, em frente à empresa Iveco.

Um Santana prata, com placas de Caxias, aguardava no acostamento para acessar a Rua Gerson Andreis, quando atravessou a pista e foi atingido por um Gol, com placas de Vista Alegre do Prata, que vinha no sentindo Farroupilha/Caxias. Uma mulher e dois adolescentes que estavam no Gol tiveram lesões leves e foram socorridos pelo Samu.

Foto: Róger Ruffato/ Agência RBS




Sexta-Feira 07 de Fevereiro

Um incêndio atingiu uma casa do bairro Monte Carmelo por volta das 5h desta sexta-feira. Três caminhões foram deslocados até o local, mas apenas um trabalhou no combate as chamas. Segundo o soldado Bruno, do Corpo de Bombeiros, não houve feridos.



Sexta-Feira 07 de Fevereiro

Uma adolescente foi apreendida na tarde desta quinta-feira ao tentar furtar uma loja no Centro de Caxias do Sul. A Brigada Militar registrou a ocorrência às 16h57min, na Rua Sinimbu.

A garota foi flagrada por funcionários da loja ao tentar deixar o estabelecimento com roupas e bolsa de marca, num total de R$ 500. A menor foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, acompanhada de um responsável, para o registro do flagrante.




Sexta-Feira 07 de Fevereiro

Dois foragidos da Justiça foram recapturados pela Brigada Militar (BM) na Serra, nesta quinta-feira. A primeira prisão foi às 7h29min, na Rua Cristóforo Randon, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Cássio Padia, 33 anos, tinha um mandado de prisão expedido contra ele desde 30 de julho de 2013.

O outro preso se trata de um apenado que foragiu do sistema prisional. Ademir Cuimar e Cuimar, 23, foi localizado por policiais militares na Rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves, às 19h45min. De acordo com a BM, detento tentou fugir da abordagem, mas acabou preso.

Os dois foram encaminhados à Polícia Civil para o registro do flagrante e, depois, foram levados para presídios da região.






Sexta-Feira 07 de Fevereiro

Jean Carlos Bernardes, 30 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta sexta (07), em Caxias do Sul. Ele estava em frente ao Galpão Gaúcho, na Rua Os 18 do Forte, no bairro São Pelegrino, quando foi alvejado na perna direita e no ombro esquerdo. A ocorrência foi registrada às 4h54min.

Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Bernardes informou que os disparos partiram de três homens. Entretanto, não soube informar a motivação. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Pompéia, onde passou por exames e permanecia em observação no início da manhã desta sexta. Ninguém foi preso.





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Por volta das 02h08min na rua Arlindo Festugato, bairro Charqueadas foi preso em flagrante, Michel Abitante Barbosa, 30 anos que juntamente com outros dois indivíduos teria anunciado o roubo ao Táxi prefixo 309. Ele acabou detido e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. O assaltante tinha sido preso na noite de terça-feira com um veículo furtado e foi autuado por receptação, mas acabou sendo colocado em liberdade horas depois.

SD Cardoso/CRPO/Serra



MULHER É ATROPELADA NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

Raquel Herreras Royo Salvador, 56 anos foi atropelada na manhã desta quarta-feira no centro de Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 10h15min na esquina da Rua Guia Lopes com Sinimbu. A mulher que sofreu ferimentos leves foi socorrida pelo condutor da Montana e posterior encaminhada pelo SAMU ao postão 24h.


HOMEM É ATROPELADO NA PERIMETRAL BRUNO SEGALA EM CAXIAS DO SUL


Eduardo Gregório Rangel Andrade, 48 anos foi atropelado na noite desta quarta-feira 05/02 em Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 20h34min na Perimetral Rubem Bento Alves, no bairro Floresta. Rangel foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde permaneceu internado. O condutor do veículo Clio envolvido no acidente permaneceu no local até a chegada da BM.


SD Cardoso/Crpo/Serra



Michael Oliveira da Silva, 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e receptação. A prisão ocorreu às 17h43min na rua Amadio Perini, no bairro Lazzer. Com Silva foi recuperado uma motocicleta que estava em ocorrência de furto e apreendido 17 pedras de crack.

SD Cardoso/Crpo/Serra



*A procurada da justiça, Ana Cláudia Müller dos Santos, 24 anos foi presa pela BM, por volta das 19h na rua Claudir Paulo Belenzier, no bairro Centenário II. A mulher que possui passagem pela policia pó tráfico de drogas foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado o flagrante com base no mandado de prisão com validade até 2016.

*As 14h49min na rua José do Patrocinio, no bairro Marechal Floriano foi recapturado, Natalicio Machado dos Santos, 37 anos.

*Já por volta das 23h na Rua Virgilio dos Passos, no bairro Kaiser foi preso, Diego Duarte Correa, 24 anos que possuía mandado de prisão com validade até 2033 expedido pela justiça de Alvorada, em face de um homicídio ocorrido no local.

Sd Cardoso/ Crpo/Serra



Luiz dos Santos Mota, 34 anos foi detido por volta das 16h nas imediações do Parque Getúlio Vargas, no bairro Exposição em Caxias do Sul quando tentava o furto de um veículo Corsa. Ação foi flagrada por populares que acionaram a BM.
Mota acabou preso e com ele apreendido uma alicate de corte. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto em veículo.


Sd Cardoso – CRPO/Serra

Diego Ramos Borges, 28 anos foi executado a tiros no final da noite desta quarta-feira em Caxias do Sul.
Por volta das 22h42min a BM foi informada de um tiroteio na rua Gigia Bandeira, no bairro Planalto. PMs foram até o local, onde localizaram o corpo de Borges, atingido com diversos disparos de arma de fogo e caído sobre um sofá de uma residência.


A vítima fatal que é morador do bairro Reolon e cumpri pena em regime domiciliar estaria em visita a casa. Duas mulheres moradoras do local presenciaram o crime. Segundo testemunhas os autores do homicídio invadiram a residência atirando e após a execução fugiram numa motocicleta. Borges possuía antecedentes criminais como indiciado por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros.


A autoria e a motivação do crime será investigada pela polícia.


Este foi o 16º homicídio registrado este ano em Caxias do Sul.

  
SD Cardoso – CRPO/Serra




Follow me on Twitter!