xmlns:og='http://ogp.me/ns#' janeiro 2014 ~ Panorama News

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Ivone Terezinha Chaves Canali, 52 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 22h, Ivone estava em casa, no bairro Vila Leon, quando um homem chegou e efetuou um disparo.

A bala transfixou o abdômen e a vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Pompéia. Conforme a equipe de saúde, Ivone não corre risco de morte. No início da manhã desta sexta, ela passava por cirurgia. Segundo a BM, Ivone tem indiciamento por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar.



Edson Rodrigo Sgorla, 36 anos, que pilotava uma moto e sofreu fraturas múltiplas ao colidir com um micro-ônibus quando furava uma barreira de fiscalização de trânsito, nesta terça-feira, em Caxias, morreu no Hospital Pompéia na noite da quinta-feira. Foragido do sistema prisional desde 2010, ele perdeu o controle da moto na Avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul), bairro Kayser.

O detento foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Pompéia. Segundo a equipe de saúde do hospital, Sgorla sofreu traumatismo craniano além fraturar o fêmur, punho e mandíbula.






Foi identificado como Lucas Scotti de Melo, 19, o motociclista que morreu no acidente com um caminhão na manhã desta sexta-feira, em Caxias do Sul. O acidente ocorreu na Rua Julio Calegari, bairro Esplanada, nas proximidades da Visate.

O motociclista dirigia no sentido centro - bairro pela Rua Julio Calegari, enquanto o caminhão com placa de Caxias do Sul seguia no sentido contrário. Ao tentar acessar a Rua Portácio Hoffmann, atingiu a moto com a lateral do veículo.

De acordo com testemunhas, o caminhão cortou a frente do motociclista, que teve morte instantânea.


Foto: Jonas Ramos



Um acidente entre um caminhão e uma motocicleta resultou na morte do motociclista na manhã desta sexta-feira, em Caxias do Sul. O acidente aconteceu na Rua Julio Calegari, no bairro Esplanada, nas proximidades da Visate.

O motociclista dirigia no sentido centro - bairro pela Rua Julio Calegari, enquanto o caminhão com placa de Caxias do Sul seguia no sentido contrário. Ao tentar acessar a Rua Portacio Hoffmann, atingiu a moto com a lateral do veículo.

De acordo com testemunhas, o caminhão cortou a frente do motociclista, que teve morte instantânea.

Segundo Rafael Angonese, 34 anos, sócio-proprietário de uma metalúrgica e que prestou os primeiros socorros ao jovem, esse cruzamento é extremamente perigoso e local frequente de acidentes de trânsito.

— A rua é muito perigosa. O pessoal ultrapassa sem poder fazer isso, transitando em alta velocidade. É muita imprudência por aqui — ressalta Angonese.


O acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã. O corpo continua no local, aguardando a chegada da perícia para a retirada. Até o momento, a vítima não está identificada.






Fotos: Daniel Rodrigues/Rádio São Francisco e Jonas Ramos/Agência RBS

Fonte


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul (exceto Santa Maria e região) decidiram nesta quarta-feira à noite, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de quinta-feira. Os funcionários defendem a manutenção do atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde. A empresa avalia mudar o plano de saúde. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect/RS), Vítor Rittman, a empresa age de forma unilateral, descumprindo cláusula do acordo coletivo, precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores.

Os trabalhadores também defendem que a entrega das correspondências seja realizada pela manhã. Atualmente, começa por volta do meio-dia. Com a mudança, seria evitado o calorão.

Os funcionários devem se reunir nesta quinta-feira em frente ao prédio-sede dos Correios no Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, às 10h. Às 14h, planejam realizar manifestação a partir do local.

Os trabalhadores dos Correios em Santa Maria são representados pelo Sintect de Santa Maria e Região.

Outras assembleias estão sendo realizadas em outros Estados para definir sobre o movimento.

Foto: Daniel Rodrigues/Rádio São Francisco



Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.569 da Mega-Sena. Na quina, 81 apostas foram premiadas; cada uma vai receber um prêmio de R$ 25.568,62. A estimativa de prêmio para o sorteio da próximo sábado é de R$ 27 milhões.

Dezenas sorteadas: 05 - 15 - 18 - 31 - 42 - 53



Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada nas costas na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul. Ela foi socorrida pelo Samu na Rua José Dalabilia, bairro Nossa Senhora de Fátima, às 22h25min. A polícia suspeita que o autor da agressão seja o companheiro dela, que fugiu. Apesar de apresentar duas perfurações, a vítima não corre risco de morrer e seguia internada em estado regular no Hospital Pompéia, na manhã desta quinta.




Um homem foi preso em flagrante com 14 armas de fogo e diversas munições em Caxias do Sul. A prisão aconteceu em uma moradia da Rua Luiz Covolan, bairro Reolon, por volta das 19h desta quarta-feira.

Segundo a Brigada Militar, Juraci Antônio Ribeiro da Silva, 37 anos, correu ao avistar a viatura, mas foi abordado. Com o suspeito, os PMs encontraram três armas curtas e 11 espingardas.

A BM conduziu o homem para prestar depoimento no plantão da Polícia Civil e registrar o flagrante. Em depoimento, Silva disse que algumas armas comprou e outras ganhou de diferentes pessoas. Entretanto, não forneceu nomes de possíveis fornecedores.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014



A massa de ar quente segue predominando o tempo no Estado. A tendência para esta quinta-feira é de presença de sol e temperaturas em rápida elevação. No período da tarde, os termômetros podem marcar temperaturas de até 32ºC na região da Serra.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Uma passarela de pedestres caiu por volta das 9h30min desta terça-feira, no Rio de Janeiro. A estrutura de 4,5 metros que fica na Linha Amarela, entre a zona oeste e norte da cidade, despencou depois que um caminhão com emblema da prefeitura tentou passar e ficou preso. Quatro pessoas morreram.

Estima-se que outras três pessoas ficaram feridas e três veículos, entre eles um táxi, foram atingidos. A estrutura de metal fica localizada em uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou na via para socorrer as vítimas.

Carros, como um Palio ficaram completamente destruídos.

Foto: Reprodução/TV Globo


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Várias imprudências fazem parte de um acidente de trânsito registrado no final da tarde deste domingo, em Farroupilha. Ao atender a ocorrência de um carro que bateu contra um barranco no Km 119 da ERS-453, por volta das 19h45min, policiais rodoviários constataram que o motorista estava embriagado. Segundo o Grupo Rodoviário de Farroupilha, o teste do bafômetro registrou 1,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Além disso, o motorista não tinha carteira de habilitação e estava armado. O carro também estava com o licenciamento vencido. Identificado como Rafael Rossignol, 29 anos, o motorista foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma. Depois, seria encaminhado ao sistema prisional, já que o crime de porte é inafiançável.




Um jovem foi atingido com cinco tiros na madrugada deste domingo no bairro Pioneiro, em Caxias.

A Brigada Militar foi comunicada por volta das 5h que havia um homem ferido na Avenida Doutor Demétrio Niderauer, em frente ao SEST/SENAT.

O homem levou dois tiros no peito e três nas costas. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde passou por cirurgia na manhã deste domingo e permanece internado em estado grave na UTI.




Rudinei Batista da Silva, de 32 anos, foi morto a facadas por volta das 2h30min desta segunda-feira na Rua Manoel Pereira Ramos, no bairro Serrano. Segundo a ocorrência policial, o autor das facadas, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante. Ao que tudo indica, conforme a polícia, a motivação seria envolvimento com o tráfico de drogas.

Este foi o décimo homicídio registrado este ano em Caxias. 

Fonte



Roger Lucas de Souza Rodrigues, 19 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico em Caxias do Sul na tarde deste domingo, na Rua Benedicto Venturini, no bairro Santa Lúcia.

De acordo com a namorada do rapaz, Maria Luciana Ramos Coimbra, 20, ele estaria instalando uma antena de televisão na residência em que moravam quando recebeu a descarga elétrica. Maria segurava as escadas para Rodrigues.

— Eu só vi um clarão muito forte — disse, chorando.

Rodrigues ficou preso nas estruturas do lado de fora da casa, onde foi retirado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h. Antes do resgate, uma equipe da RGE foi até o local para cortar a energia elétrica do poste.

Segundo os moradores, o fio da antena que Rodrigues segurava teria encostado nos fios de energia elétrica.

De acordo com Daiane Moraes, 21 anos, que mora na rua, os gritos de Rodrigues foram ouvidos. Ao ver o rapaz tomando choque, ela ligou para o Corpo de Bombeiros. A primeira chamada teria sido às 15h10min.

Rodrigues e a namorada moravam há 10 meses em Caxias do Sul. Neste sábado, eles mudaram-se para a residência na Rua Benedicto Venturini para cuidar de uma obra em construção onde o jovem trabalhava, no mesmo terreno. O casal é de São Luiz Gonzaga.


Foto: Porthus Junior / Agencia RBS




Um jovem de 20 anos foi morto em um confronto com um policial militar à paisana, às 11h30min deste domingo, em Caxias do Sul. A vítima, Stefan de Matos da Rosa, integrava o bando que roubou um carro no bairro Interlagos.

De acordo com a Brigada Militar, o bando, que estava em um Chevette verde, assaltou o motorista de um C4 Pallas que havia estacionado na Perimetral Norte para telefonar. Um sargento da BM que atua em Novo Hamburgo passava à paisana pelo local e viu a ação. Diante da vítima, abordou os assaltantes, atirando contra o C4. Rosa dirigia o carro roubado, que andou por alguns metros e bateu contra um barranco.

Os ladrões abandonaram o veículo e Rosa caiu morto em uma escadaria da perimetral. Os outros três assaltantes fugiram no Chevette, mas retorn aram tempo depois ao local. Populares identificaram o bando e acionaram a BM, que deteve os três assaltantes.


Este foi o 9º homicídio registrado este ano em Caxias

Fonte

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



Passados os primeiros trinta dias, é com olhar de aprovação que comunidade e polícia avaliam a implantação do policiamento comunitário em oito bairros de Caxias do Sul. Desde o dia 20 de dezembro do ano passado, Desvio Rizzo, Planalto, Serrano, Esplanada, Jardim Eldorado, Fátima, Ana Rech e Vila Cristina contam com os núcleos.

Sem números e sob a justificativa de que a primeira avaliação é feita apenas depois de três meses de instalação dos núcleos, o coronel Júlio César Marobin, coordenador do Policiamento Comunitário no Estado, demonstra satisfação com o primeiro mês de atuação nas oito localidades.

Segundo ele, a interação dos agentes com a comunidade é importante. São eles que vão identificar onde a circulação das viaturas é necessária. Marobin espera os resultados positivos que se observa em um ano e meio de implantação do programa em Caxias do Sul.

Até setembro de 2013, furtos e roubos diminuíram de 20 a 60%. Furtos em veículos tiveram redução de 20,2% e roubo a estabelecimento comercial, 31,7%. Até mesmo os homicídios tiveram queda: 57% a menos nas áreas com o policiamento comunitário.

Ainda que a proposta do policiamento comunitário seja combater furtos e roubos, a presença permanente dos policiais trouxe outros benefícios.

— Reduzimos ainda ameaças, desordens, perturbação, dados difíceis de contabilizar porque não aparecem em números — avalia Marobin.

Essa é também a avaliação das comunidades beneficiadas. Segundo Adir Bianchi, 52 anos, a presença das viaturas têm inibido a ação de vândalos e a algazarra em um dos pontos de constante reclamação da população, o Parque da Lagoa, no Desvio Rizzo. Morador da rua Celestino Deitos, quase em frente à praça, a mudança foi percebida já nos primeiros dias.

— Muitos usuários de drogas utilizavam o local. Dava medo até de ir caminhar. À noite, mesmo em dias de semana, sempre era uma gritaria, som alto. Agora diminuiu. No final de semana ainda tem, mas é menos do que antes — fala.


Foto: Divulgação





Por volta das 22h42min da noite desta terça-feira(22), a Brigada Militar foi informada sobre a localização de um foragido na rua Pedro Segalla, bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul.

Uma Guarnição foi despachada ao local, e ao tentar abordar o indivíduo Marcelo Felipe , 31 anos, o qual constava como foragido do Instituto Penal Caxias do Sul, desde o dia 06/01/2014, este empreendeu em fuga pelo telhado da residência, efetuando disparos de arma de fogo contra os Policiais.


Os Policiais revidaram, vindo a atingir o foragido com um disparo na região tórax, vindo o mesmo a entrar em óbito no local. Com o foragido foi apreendido um revólver cal 38, marca Taurus.


Marcelo tem indiciamento por roubo de veículo, furto em veículo, roubo a pedestre, furto qualificado, furto a estabelecimento comercial, violação de domicilio, receptação.


Para tentar frustrar a ação da Guarnição da Brigada Militar, familiares do foragido jogaram pedras contra os Policiais, restando um Policial ferido na face, atingido por uma pedrada.


No local foi preso e conduzido a DPPA, por desacato o indivíduo Maicon Felipe, 29 anos, irmão do foragido morto. O local foi isolado e acionado a Polícia Civil e DML.


Após o atendimento da ocorrência, moradores do local incendiaram pneus na Av Rubem Bento Alves, bairro Cinquentenário, em protesto contra a ação da Brigada Militar.Os bombeiros foram acionados para combater o incêndio e liberar a via.


Este foi o 8º homicídio em Caxias este ano.

Foto e Fonte: CRPO/SERRA


terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira, em Caxias do Sul, suspeito pelo assassinato de Lucian Henrique Suelo Canto, 19 anos. O jovem foi morto a tiros por dois homens em uma moto no bairro São Caetano, há cerca de um mês.

Rudinei Escalin Caureo, conhecido como Rudi, foi preso por volta das 18h na rua Ângelo Francisco Guerra, no bairro Cinquentenário, em uma ação da Delegacia de Homicídios com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, as investigações apontaram que Rudinei teria disparado os tiros contra Lucian.

Foi decretada ainda a prisão preventiva de outros dois indivíduos. Alisson Nunes, 28 anos, seria o suposto mandante do crime. O motivo seria um envolvimento amoroso do jovem com a namorada de Alisson.

Ele se encontra preso desde o dia 2 de janeiro deste ano na Penitenciária Modulada de Osório por porte ilegal de arma e responderá pelos dois crimes.

O terceiro suspeito ainda não foi capturado pela polícia. Os três indivíduos serão indiciados por homicídio qualificado. A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito.

Foto:Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul/ Divulgação



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



Um homem foi morto por volta do meio-dia desta segunda-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto.

Ismael da Silva de Lima , 29 anos, foi alvejado a tiros na via pública. Quando policiais militares chegaram ele já estava sem vida. Os disparos teriam partido de um Corsa branco.

Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Lima estava em prisão domiciliar e tinha antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, e porte ilegal de arma. Um suspeito foi detido e encaminhado à delegacia. Esse é o sétimo assassinato do ano na cidade.


Foto: Jonas Ramos / Especial




O primeiro caso ocorreu no Rio Caí, em Vila Cristina, na tarde deste domingo. Os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis foram acionados por volta das 16h30min e realizaram buscas, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Caxias, durante quase três horas até localizarem o corpo. 

A vítima foi identificada como Márcio Alexandre Garcia, 30 anos. Ele estava em um camping no Rio Caí e, por volta das 15h, foi atravessar o rio junto com o cunhado e caiu em uma parte funda. Ele não sabia nadar e morreu afogado.


Outro caso ocorreu em Flores da Cunha por volta das 19h45min deste domingo. Eliseu da Silva Martins, 37 anos, estava em um açude no Recanto dos Pinheiros, na localidade de Serra Negra.
Segundo testemunhas, o homem estava em um pedalinho com outras quatro pessoas e não usavam colete salva-vidas. O equipamento teria capacidade para dois ocupantes. Quando o Corpo de Bombeiros chegou a vítima já estava sem vida. Martins era morador de Caxias do Sul.


Foto afogamento Vila Cristina: Cristiano Becker da Silva






Um adolescente de 14 anos identificado como Dionatan Grochot foi esfaqueado por volta da 0h45min desta segunda-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Avenida Renato Del Mese, bairro Fátima.

O jovem recebeu golpes no pescoço, braço direito e tórax. Equipes do Samu o encaminharam ao Hospital Pompéia. A vítima não soube apontar o autor ou as motivações para a agressão.





Fernando Amorin Duarte, 31 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (20). O fato aconteceu por volta das 2h30min. Ele levou um tiro na cabeça no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. Foi socorrido, mas morreu por volta das 6h de hoje. Este foi o 6º homicídio registrado este ano em Caxias.





sábado, 18 de janeiro de 2014


Um homem de 41 anos se envolveu em um acidente grave de carro no bairro Bela Vista, em Caxias, por volta das 23h de sexta.

Jéferson Moreira da Silva conduzia um Punto pela Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no sentido Bela Vista-São Vitor Cohab, quando perdeu o controle do veículo em uma curva.

Ele saiu da pista, caiu de uma altura de cerca de cinco metros e capotou. O Corpo de Bombeiros foi chamado para tirar o homem do veículo. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital da Unimed e transferido para o Hospital Pompéia de madrugada.







Por volta das 00h05min já na madrugada de sábado (18), na Rua Ivone Jobim Vargas, no Bairro Nossa Senhora De Fátima, atrás mercado Baggio, o CIOSP foi comunicado pela SAMU para prestar apoio referente uma pessoa baleada no endereço.

Foi despachada uma viatura ao local e constatado que havia uma pessoa em óbito e estava dentro do veículo GM Kadett, cor branca.

A vítima foi identificada como RAFAEL PEREIRA FLÔR, 22 anos, ele apresentava alguns disparos de arma de fogo na região da cabeça e corpo. Segundo testemunhas avistaram um carro parecido com corsa bordô saindo do local em alta velocidade. Ele foi morto dentro do veículo, acreditasse que ele estivesse com o veículo em movimento pelo fato de logo após ter colidido o Kadett com outro veículo que estava estacionado na via.

O local foi isolado e acionado PC e DML. As circunstâncias ainda são desconhecidas.

Rafael é acusado de homicídio em fevereiro de 2013, este foi o 5º homicídio registrado este ano em Caxias.






Foto e Fonte: CRPO/SERRA


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


A Força Tarefa de Trânsito realizou uma blitz durante a madrugada desta quinta-feira (16/01), no centro de Caxias do Sul. A ação aconteceu da 01h às 04h45 e abordou 70 veículos que transitavam pela rua Bento Gonçalves.

Dezesseis condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Destes, dois foram presos por apresentarem índice superior ao permitido por lei o que configura crime. Também foram flagrados dois menores dirigindo, dois motoristas não habilitados e um com a CNH suspensa.

Cinco veículos foram removidos por irregularidades.

Foto: Arquivo




Uma mulher foi atropelada por volta das 17 horas desta quarta-feira em Caxias do Sul. O acidente ocorreu no km 150,6 da BR-116, próximo ao Monumento do Imigrante.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Maria Eroni Cardoso, 55, atravessava a rodovia quando foi colhida por um Corsa, placas de Caxias.

O motorista prestou socorro e acionou o Samu. Maria foi encaminhada ao Hospital Pompéia e o estado de saúde é estável.


Fonte


Um homem foi morto com um tiro na cabeça por volta das 17h10min desta quarta-feira, no bairro Planalto-Rio Branco, em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Travessa Maria Brandina Rigoni, local conhecido como Beco do Trem.

Conforme a delegada plantonista Marinês Trevisan, a vítima foi identificada como Tarcilio Campos do Amaral, 39 anos.

Testemunhas contaram à polícia que o homem estaria ameaçando moradores na região desde o início da tarde.

De acordo com informações da Brigada Militar, Amaral tem antecedentes policiais por roubo com lesões e furto qualificado, entre outros crimes.

O autor do disparo não foi identificado.
Este foi o quarto assassinato deste ano na cidade.


Foto: CRPO/SERRA

Fonte

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


O módulo da Brigada Militar no bairro Fátima, em Caxias do Sul será desativado. A decisão foi tomada em virtude da implantação do policiamento comunitário na área, no dia 20 de dezembro.
Conforme o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, o fechamento deve ocorrer devido à necessidade de maior agilidade no policiamento da cidade. As estruturas foram montadas na década de 1990 e dependem da presença de policiais 24h, sem possibilidade de deslocamentos.

— Ele não atende o bairro todo. O policial acaba cuidando somente da casa da frente e dos lados. Estamos migrando este tipo de policiamento estático para o comunitário. Prefiro o policial rodando no bairro do que tomando chimarrão no módulo — argumenta o comandante.

A desativação data para a desativação depende da definição da prefeitura de como o espaço será utilizado. O secretário de Segurança Pública e Proteção Social, entretanto, falou em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, na manhã desta quarta, ainda não haver decisão.

O comando da BM também estuda o fechamento do módulo do bairro Santa Fé, mas ele só deve ocorrer caso seja implantado o policiamento comunitário no futuro. Outra possibilidade, segundo Alencastro é uma viatura rodando 24h por dia na área.

— Não vou tirar uma coisa sem dar contrapartida à comunidade — garante o comandante.

Com o fechamento da unidade do Fátima restarão em Caxias, além do módulo do Santa Fé, restarão os espaços dos parques Cinquentenário e Macaquinhos e do bairro Cruzeiro. Os três últimos são sedes de três companhias de policiamento da cidade.

Foto: Modulo Bairro Sta Fé




A Brigada Militar efetuou 12 prisões de foragidos no dia de ontem em Caxias, praticamente a cada 2 horas uma prisão sendo, duas no Fátima e no Esplanada e uma no Cinquentenário, Monte Carmelo, Kayser, Vila Ipê, Rio Branco, Diamantino, Interlagos e no Bairro De Lazzer.

1º prisão: Às 09h50min, na Rua Amadeo Rossi, Fátima, uma guarnição da ROCAM prendeu EDUARDO DANIEL VELHO, 35 anos, ele foi abordado na via pública e após pesquisa foi verificado que estava com mandado de prisão em aberto. Foi conduzid a DP.

2º prisão: Às 12hs, na Rua João Nichele, Cinquentenário, foi preso MARCELO FELIPE “Rato” 31 anos, estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado enquanto transitava com um veículo GM Chevette placas IGZ1226, sendo que não tinha carteira de habilitação. O veículo também foi recolhido. Ele fugiu do interior da PC após a apresentação e entrega.

3º prisão: Às 12h16min, na Rua Renato Alves De Oliveira, Esplanada, foi preso ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA, 43 anos, ele estava com mandado de prisão aberto e foi conduzido a DP.

4º prisão: Às 12h27min, na Rua Vitória, Monte Carmelo, foi preso ROSELI DA ROSA 46 anos, estava com mandado de prisão em seu nome e foi conduzido a DP.

5º prisão: Às 12h31min, na Rua Olimpio Rosa, Kayser, foi preso JEISON SANTOS DA SILVA, 27 anos, ele foi abordado e após identificação foi verificado que estava com mandado de prisão em seu nome. Foi conduzido a DP.


6ª prisão: Às 13h38min, na Rua Dos Quero-Queros, Vila Ipê, foi preso o jovem M P R, “Bil” 18 anos, após denúncia foi preso por ter evadido do CASE. Foi conduzido a DP.

7ª prisão: Às 14h10min, na Rua Maria Pelini Rizzardi, Rio Branco, foi preso LUIZ FERNANDO DOS SANTOS MONTEIRO, “Fernandinho” 44 anos, ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 09/01/2014, quando não se apresentou do serviço externo.

8ª prisão: Às 15h10min, na Rua Mario Rossi, Diamantino, foi preso NELSON DE PAULA 42 anos, ele foi abordado e após consulta foi verificado que estava com mandado de prisão. Foi conduzido a DP.

9ª prisão: Às 20hs na Rua Domingos Chies, Interlagos, uma viatura abordou CASSIANO MOREIRA DA SILVA, 32 anos sendo que após pesquisa foi verificado que estava mandado de prisão.

10ª prisão: Às 22h40min, na Rua Barão o Amazonas, 131 – lazzer, foi preso DOMINGOS GONÇALVES 50 anos, ele foi abordado na via pública e foi verificado que estava foragido. Foi conduzido a DP.

11ª prisão: Às 23hs38min, na Rua Amadeo Rossi, Fátima, após abordagem de rotina foi preso RODRIGO OLIVEIRA DIAS, 30 anos, sendo que foi verificado que havia mandado de prisão em seu nome. Foi conduzido a DP.

12ª prisão: Às 23h43min, na Av Martim Francisco Spiandorello, Esplanada, foi preso JOÃO ALTAMIR DE OLIVEIRA, 56 anos, sendo que estava com mandado de prisão contra ele. Foi conduzido a DP.

CRPO/SERRA



Uma traficante de drogas foi presa por volta das 21h desta terça-feira (14/01), no bairro Vila Ipê. A abordagem aconteceu na Rua Das Arapongas. A mulher que é chamada pelo apelido de “Nega” estava de posse de mais de trezentos gramas de maconha, uma balança de precisão, R$148,00 em dinheiro. Dessa forma ela foi conduzida a Delegacia de Polícia onde teve o flagrante lavrado por tráfico de drogas.

Fonte


terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Um jovem de 20 anos foi morto com três tiros na noite desta segunda-feira em Bom Jesus. O crime ocorreu por volta das 22h na localidade de Passo do Governador, no 2º Distrito.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima, identificada como Valcione Castilho Macedo, teria ido até a casa de um adolescente de 17 anos com o qual teria desavenças. Lá, ambos teria começado uma discussão e Macedo acabou baleado.

O suspeito correu para um matagal e é procurado pela polícia.



Um homem de 52 anos foi baleado por volta das 22h30min desta segunda-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua José do Patrocínio, no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz.

Policiais localizaram o homem caído na via com um disparo no pescoço. Ele não soube dizer quem atirou. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Pompéia e passa bem.





Uma colisão entre uma van e um carro deixou pelo menos uma pessoa ferida por volta das 7h30min desta terça-feira em Caxias do Sul. O acidente ocorreu no km 149 da BR-116, no acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículo cruzava a rodovia para acessar a UCS quando foi atingido transversalmente pelo outro, que seguia no sentido Centro-Ana Rech. A vítima estava no carro e teve ferimentos leves.

Fonte


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Eduardo Silva Muller, 19 anos foi encontrado com dois tiros no rosto na rua Sílvio Bivar Schmitt no bairro centenário em Caxias do Sul na manhã desta segunda-feira. Segundo informações do CRPO/SERRA, a perícia constatou, que ele havia morrido poucas horas antes. A vítima não tinha antecedentes criminais, este foi o 3º homicídio registrado na cidade este ano.

Foto: Cleberson Portela/Rádio São Francisco SAT


domingo, 12 de janeiro de 2014



Anderson Ivan Ramos, vulgo “Pinguim” de 23 anos, foi linchado por populares quando tentava furtar o DVD de um caminhão por volta das 15h30 da tarde deste sábado (11) na Rua José Bernardi, no loteamento Glória em Caxias do Sul.
Agredido com pauladas, socos e pontapés, ele morreu no local, conforme a Brigada Militar.
 

O proprietário informa que gritou “pega ladrão” e empurram onde ele teria caído, Ramos havia antecedentes por furtos (diversas vezes), dano, ameaça, violação de domicílio e já havia sido vítima de tentativa de homicídio por 2x, estava em liberdade provisória, não apresentava lesão aparente.

Foram conduzidos a DP o dono do caminhão de 47 anos e seus filhos de 25 anos e outro de 23 anos, ambos estavam descarregando a mudança e foram cadastrados como testemunha do fato.


Este foi o 2º homicídio registrado na cidade este ano.
CRPO /SERRA



Vítima de um acidente de trabalho na manhã deste sábado, Antonio Paim de Sá, 53 anos, morreu por volta das 13h20min no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

Sá foi atingido por chapas de concreto de uma obra, na esquina das ruas Amádio Perini e Joinville Branchi, no bairro Diamantino. Um guincho colocava as estruturas sobre vigas quando ocorreu o acidente, por volta das 10h30min. No local, está sendo construída uma vidraçaria.

Sá era o proprietário da obra. O auxiliar do guincho que colocava chapas de concreto em cima de vigas, José Odair Marques de Oliveira, 33, ficou ferido. Ele está na emergência do Hospital Pompéia.




Foto: Silvana Castro, agência RBS


Fonte

 

sábado, 11 de janeiro de 2014


Por volta da 1h deste sábado (11/01), um homem de 45 anos foi encontrado caído na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Pinheiro Machado, no centro de Caxias do Sul.

Segundo o registro feito pela Brigada Militar o homem foi agredido por travestis porque não pagou um programa. Com ferimentos na cabeça, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Postão 24h.



A Força Tarefa de Trânsito realizou uma blitz durante a madrugada deste sábado (11/01), no bairro São Pelegrino. A ação aconteceu da 01h às 04h e abordou 68 veículos que transitavam pela avenida Rio Branco.

Quatorze condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Destes, três foram presos por apresentarem índice superior ao permitido por lei o que configura crime. Também foram flagrados dois motoristas que não era habilitado e um com a CNH suspensa.

Três veículos foram removidos por irregularidades.

Foto: Divulgação


O sorteio acumulou mais o que chamou atenção no sorteio da Timemania desta quinta foi que o time do coração foi o Juventude 6.602 apostaram no Ju é levaram o prêmio de R$ 5 o prêmio pago para quem acerta o time do coração.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


Blitz da lei seca flagrou 13 motoristas sob efeito de álcool na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul. A fiscalização ocorreu na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte), entre 1h e 4h15min. Entre os embriagados, três acabaram encaminhados à delegacia por apresentar índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l).

Dos 72 veículos abordados, quatro foram removidos e quatro tiveram a documentação recolhida. Um veículo tinha o licenciamento vencido e um motorista não era habilitado. Seis fiscais de trânsito, dois patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e quatro policiais militares participaram da ação.

Foto: Divulgação




O Corpo de Bombeiros atendeu a quatro incêndios em contêineres na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul. Os equipamentos ficavam nos bairros Rio Branco e São Pelegrino.

Segundo os bombeiros, os chamados começaram por volta das 3h30min e se estenderam até as 5h. O contêiner que estava na Rua Augusto Pestana, no São Pelegrino ficou completamente destruído. Dois que ficavam na Avenida Itália, um deles próximo à Igreja de São Pelegrino, e outro na Avenida Rio Branco, perto da Igreja dos Capuchinhos, tiveram danos parciais.

Os vândalos não foram localizados, segundo a 
Codeca cada contêineres tem o seguinte valor: 
Verde: cerca de R$4.500,00 
e o Amarelo:cerca de R$1.180

Esse dinheiro sai do nosso bolso.

Foto: Guilherme Pulita/Rádio Gaúcha Serra

Fonte



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014


Por volta das 12h30 desta quinta-feira, um rapaz de 26 anos foi baleado nas costas na Rua Abigail Guedes Rezende, próximo ao mercado Mania, no bairro Santa Fé. O disparo foi efetuado por um ocupante de um GM Vectra verde, que não foi localizado pela polícia.

A vítima recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada ao Hospital Pompéia, onde às 17h estava em estado grave e passava por cirurgia.




O motorista de um Vectra foi flagrado embriagado na madrugada desta quinta-feira na BR-116, em Caxias do Sul. A abordagem ocorreu durante blitz no Km 142, próximo à entrada de Ana Rech.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Ana Rech-Centro e o motorista, de 22 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e assinou um termo de comparecimento para se apresentar à Justiça.

Ainda na noite de quarta, um motorista foi preso por apresentar 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l). O flagrante ocorreu durante blitz na Rua Visconde de Pelotas, no bairro Pio X.

A operação também autuou seis condutores não habilitados e um com a carteira suspensa. Sete veículos estavam com o licenciamento vencido.




Dois homens armados roubaram um Fiesta por volta da 1h desta quinta-feira em Garibaldi.

A dupla estava a bordo de uma motocicleta parada no acesso à RSC-453, no bairro Tamandaré. Quando o Fiesta, com placas de Bento Gonçalves, passou, os criminosos renderam o motorista.

Eles fugiram em direção a Farroupilha.



Uma mulher foi baleada à 1h20min desta quinta-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua Angelina Polesso Frigeri, no bairro Pôr do Sol.

A vítima de 26 anos levou um tiro de raspão no seio e um no braço, onde a bala ficou alojada. Quando policiais militares chegaram, a mulher já havia sido socorrida ao Hospital Pompéia.

Uma testemunha informou que o companheiro da vítima seria o autor dos disparos. A Brigada Militar fez buscas, mas não localizou o homem.

A mulher deve passar por cirurgia para a retirada da bala na manhã desta quinta-feira, mas não corre risco de morte.




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Um corpo foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas em um terreno usado como depósito de lixo Rua Baronesa do Gravataí, em Alvorada, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de cerca de 25 anos, foi morto a tiros, com disparos no peito e na nuca. A identidade da vítima ainda é desconhecida

A polícia trabalha com a hipótese de execução. Não havia sinais de agressão. A perícia está no local e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Alvorada.

Fonte


terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Dois criminosos armados de revólver assaltaram um lancheria no bairro de Lourdes. O fato aconteceu por volta das 22h25min, na rua Av. Júlio de Castilhos.

Do local roubaram R$ 2.500,00 em dinheiro, cigarros, bebidas alcoólicas e chocolates. Além disso, foi levado do proprietário talão de cheques, documentos pessoais e um veículo Parati, de cor cinza.

De um cliente da lancheria foi roubado às chaves do veículo Santana, um molho de chaves e R$ 350,00 em dinheiro.




Um menor de 17 anos foi baleado por volta das 23h20min, na Av. Antonio Andrighetti, no bairro Belo Horizonte.

O adolescente foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax e foi socorrido pelo Samu ao hospital Pompeia onde foi medicado e permaneceu em observação.

Segundo a vítima, os autores estavam em uma motocicleta e após efetuar os disparos, fugiram do local.

SGT CLÉRIO/ CRPO SERRA



Uma picape Strada capotou por volta das 6h15min desta terça-feira na BR-116, em Caxias do Sul. O acidente ocorreu entre os Kms 169 e 170, em Vila Cristina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum ocupante do veículo se feriu, mas por volta das 7h, o carro permanecia parcialmente sobre a pista e exigia atenção dos motoristas.

SGT CLÉRIO/CRPO SERRA



Na noite desta segunda-feira por volta das 22h45min, na Av Doutor Mario Lopes, bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul, um ônibus da empresa Visate, prefixo 590, foi assaltado o motorista de 53 anos, informou que dois indivíduos armados de faca entraram no coletivo e anunciaram o assalto.
Foi roubado da empresa R$ 160,00 e R$ 50,00 do comunicante.


SGT CLÉRIO/CRPO/SERRA


sábado, 4 de janeiro de 2014



Um acidente ocorrido por volta das 21h na Rua Luiz Covolan, próximo ao Bairro Reolon deixou toda a região sem energia elétrica.

O motorista foi levado pela SAMU, segundo informações ele foi salvo pelo airbag do carro, velocímetro estava cravado em 130km/h.


Foto: Júlio Rodrigues/Especial




Um assaltante foi morto e outros três foram baleados durante troca de tiros com a Brigada Militar, na noite desta sexta-feira (04/01), em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 20h30min no cruzamento da Avenida Rossetti com a Rua Moreira César, no bairro Pio X.

Tudo começou quando por volta das 20h uma residência foi assaltada na rua Mangueira, em Vila Oliva, interior do município. Um vizinho avisou a Brigada Militar que os autores do crime fugiram do local em um Fiat Prêmio de cor cinza, um veículo Clio com placas de Farroupilha e em um Gol pertencente as vítimas.


Guarnições da Brigada Militar se deslocaram para o local, sendo que uma avistou os veículos na RS 453, Rota do Sol, na localidade de Fazenda Souza, onde teve início a perseguição. O Fiat Prêmio conseguiu fugir e o Clio seguiu em direção ao centro de Caxias do Sul.

Após percorrer vários quilômetros da rodovia e bairros da zona norte, os criminosos ingressaram na rua Moreira César pela contramão. Ao chegar na Av. Rossetti, no bairro Pio X, colidiram o Clio com um Celta que transitava pela via. Neste momento houve troca de tiros.

No local foi baleado um jovem de 20 anos, com um disparo na mão direita, um rapaz de 22 anos, que recebeu dois tiros na altura do peito e um terceiro criminoso, Taioman Eliseu Lins Rosa, 20 anos, que foi atingido por disparos de arma na cabeça e tórax e morreu no local.

Os autores possuem antecedentes criminais por roubo, receptação, tráfico de entorpecentes e dano. Os assaltantes foram socorridos pelo SAMU ao hospital Pompéia.

O condutor do veículo Celta, um rapaz de 22 anos, teve lesões leves nas pernas em consequência do acidente e foi socorrido pelo SAMU ao hospital Pompéia.
No interior do Clio foram encontradas pela perícia aproximadamente trinta cápsulas de pistola cal 380. A viatura da BM foi atingida por aproximadamente dez disparos de arma de fogo.


No local foram apreendidas duas pistolas Cal 380, com numeração raspada e uma espingarda cal 36. Não houve policiais feridos.

Da residência foi roubada a quantia aproximada de R$ 15.000,00 reais, diversos eletroeletrônicos, celulares e uma espingarda, além do veículo Gol de cor vermelha, que não foi mais localizado.




Fotos: Diogo Sallaberry, Vanessa Fortunatti e CRPO/SERRA



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por volta das 21hs desta quinta-feira (02), na Rua Ivan Antonio Cercato, Esplanada, o Ciosp foi comunicado sobre um homem que havia matado um gato com uma espingarda. Foi deslocado viaturas ao local sendo localizado o autor da morte do gato e apreendida uma arma de fogo, uma espingarda calibre 32, foi preso MICHAEL FELIPE GARCIA DE FRAGA, 23 anos, o dono do gato de 21 anos também foi conduzido a DP. O acusado teve flagrante por porte ilegal de arma de fogo, foi apreendido com ele uma espingarda calibre 32 marca Rossi, ,06 cartuchos calibre 32 deflagrados, 26 cartuchos de chumbo calibre 32 intactos, 01 cartucho calibre 28 recarregado, 01 munição 9mm intacta, 01 munição calibre 32 intacta, 02 munições intactas calibra 380, 01 munição intacta de fuzil 762, 02 munições calibre 16 recarregada.

CRPO/SERRA
Follow me on Twitter!