xmlns:og='http://ogp.me/ns#' SUSPEITO DE DOIS ASSASSINATOS NA REPRESA DA MAESTRA TENTA SE MATAR EM PRESÍDIO DE CAXIAS ~ Panorama News

domingo, 31 de agosto de 2014

DOMINGO, 31 DE AGOSTO
                                     

O rapaz apontado como suspeito do assassinato de duas mulheres na represa da Maestra, em Caxias do Sul, teve sua transferência recomendada para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre.

No final da tarde de sábado (30), ele precisou ser levado pelo Samu ao Postão 24 Horas após uma suposta tentativa de suicídio na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), onde está recolhido por determinação da Justiça. Ele deu entrada no postão com cortes pelo corpo. Após ser medicado, retornou para o presídio.

O rapaz é suspeito de ter matado Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani, cujos corpos foram encontrados dentro das águas da barragem da Maestra em agosto. A Polícia Civil aguarda o resultado de perícia, mas acredita ter provas suficientes para indiciá-lo pelos homicídios.

Por conta do suposta tentativa de suicídio, a equipe médica responsável pela consulta de urgência teria sugerido uma avaliação especializada no IPF. O instituto atende homens e mulheres diagnosticados com doença mental e envolvidos em crimes. O delegado responsável pela investigação das mortes, Rodrigo Kegler Duarte, já havia manifestado a intenção de solicitar um laudo psiquiátrico do suspeito.

Preso na semana passada em Francisco Beltrão, no Paraná, e trazido a Caxias na quarta-feira, dia 27, o jovem está isolado em uma cela na Pics desde então. Caso a Justiça mantenha a prisão temporária de 30 dias, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público até o dia 22 de setembro.

A direção da Pics diz não ter detalhes sobre a possível tentativa de suicídio e só deve se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira.

— Fizemos um atendimento mas não estou na Pics para saber o que realmente aconteceu. Estamos apurando o caso e devemos ter mais informações na segunda-feira — disse o administrador da Pics, Elton Ribeiro.


Foto: Rosângela Magalhães/Rádio São Francisco


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!